segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

2

Livro: Os quatro pontos corporais (João Reis)





Ficha Técnica
Título: Os quatro pontos corporais
Autor: João Reis
Editora: Coolbooks
Formato do ficheiro: epub
Ano de edição ou reimpressão: 2014
ISBN: 978-989-766-023-8
Idioma: Português
Facebook autor: https://www.facebook.com/joaoreisautor



Sinopse

Coração, cabeça, mão direita, mão esquerda. 
Quatro pontos corporais, quatro pessoas, cada uma delas com os seus pequenos desejos e crenças: dinheiro, finais felizes e - para os ingénuos - bondade humana. Mas todos tão insignificantes quando se encontram à mercê do maquiavélico destino. Esta é uma deliciosa história que começa numa noite de violência, paixão e raiva. Uma trama de coincidências comicamente interligadas por um saco de nabiças. Porque nada é tão mau que não possa piorar.



Opinião

Foi através do contacto com o autor que acabei por me embrenhar neste livro. Este é sem dúvida alguma um livro que recomendo: fez-me rir em muitas partes, mas também me deixou a pensar em muitos momentos. 
Desde o início que percebi logo que estava perante a obra de alguém que escreve muito bem. Penso que isso é bastante nítido logo nas primeiras linhas.
Irónico, pungente, certeiro - João Reis apresenta-nos uma história original, divertida e surpreendente, acabando por tecer algumas críticas à nossa sociedade, especialmente com o seu final...

João Reis apresenta-nos uma série de personagens que, à primeira vista, parecem ser desgarradas e nada terem em comum. Mas a pouco e pouco, as quatro personagens principais (polícia, chulo, prostituta e contabilista) - e não só - acabam por ver as suas vidas a se entre-cruzarem numa noite que trará uma mudança inesperada.

Um livro que nos agarra desde início por vários motivos: pela(s) história(s) improváveis, pelos diálogos engraçados e realistas, pelas personagens tão bem caracterizadas... enfim... pelo enredo que nos é apresentado desde cedo.

Outra coisa que adorei neste livro, para além da escrita e do cruzamento entre as personagens, foi o facto de ser um livro muito cinematográfico, ou seja, está escrito de tal forma que é fácil ver todos os eventos a ocorrer na nossa mente.

Fico a aguardar outros trabalhos do autor..!


Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%