quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

0

Série: Gran Hotel




Ano de estreia: 2011
Género: Drama, Mistério, Romance
Nº Episódios: 39
País de Origem: Espanha


A minha saga nas séries espanholas continua e desta vez a minha escolha deveu-se ao actor que veste a pele de protagonista, Yon González, pois já era fã do seu enorme talento desde que o vi na série "O Colégio da Lagoa Negra".


A história decorre no início do século XX num local absolutamente deslumbrante e glamoroso: o Gran Hotel. Depois de deixar de receber notícias da sua irmã Cristina, uma criada no hotel, Julio decide começar a trabalhar no famoso hotel para descobrir o mistério por detrás do desaparecimento da sua irmã. Contudo, ele mal imaginava que estava prestes a ver-se envolvido numa teia de conspirações e segredos que se escondem entre as paredes do Gran Hotel.


Aquilo que me chamou a atenção logo no primeiro episódio foi o incrível guarda-roupa e os fantásticos cenários da série. Todas as personagens estão vestidas a rigor, com roupas pensadas ao mais ínfimo pormenor, e a decoração do hotel e a paisagem circundante são sublimes. Um verdadeiro regalo para a vista!
Em relação aos actores, a sua qualidade nem se pode por em causa pois já me habituei ao profissionalismo e capacidades dos actores do nosso país vizinho.
Agora, no que diz respeito à história em si, já não posso tecer apenas opiniões positivas. Se é verdade que os mistérios e as reviravoltas são uma constante e nos mantêm presos à série, não posso deixar de referir o ritmo da acção que por vezes é demasiado lento e o desenvolvimento de certas situações que são algo previsíveis. Por vezes, dou por mim a imaginar o quão melhor seria esta história se se retirasse alguns clichés que são completamente desnecessários e se acelerasse um pouco o desenrolar de certas cenas.
Contudo, no geral, é uma série que vale a pena ser vista, principalmente pelos fãs de histórias de época (grupo no qual me incluo) que irão encontrar em "Gran Hotel" uma história entusiasmante, glamorosa e inesquecível. 


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%