quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

15

Livro: Eu Amo Você

Título: Eu Amo Você
Autor: Nilton
Páginas: 203

Este é um livro carregado de humor e boa disposição. Acabei ontem à noite de ler este livro...era tarde, e fiquei com medo que o vizinhos acordassem com o meu riso..
É um livro que aconselho a toda a gente que goste do Nilton (pessoalmente, esta foi a primeira vez que "contactei" com o senhor e fico deveras agradada com a experiência) e a todos os que gostem de se rir.
É um livro que parte de coisas corriqueiras da vida (banais até) mas que fazem todo o sentido.

Aconselho-vos a lê-lo entretanto... se por acaso o têm, não o coloquem na prateleira, mas leiam-no agora uma vez que (e este é um ponto forte mas também um ponto fraco do livro) tem uma forte componente de crítica à nossa sociedade, pelo que faz todo o sentido lê-lo agora...

Boas leituras ;)

P.S. se leste este livro, dá-nos a tua opinião

Imagem: www.wook.pt

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

15 comentários:

  1. Belo review!! Agora o próximo review que quero ver é o do avatar, mas quero uma coisa imparcial que diga mal do filme xD

    ResponderEliminar
  2. olha quem são elas!! :D

    pois o livro (e o senhor) é fixe sim senhor. mas antes dele tenho um investimento para fazer no alvim.. e no RAP!

    ResponderEliminar
  3. Já li o que consegui do livro e tenho a dizer que é ruim. São simplesmente notas que o senhor tira para depois fazer uns espectáculos de stand-up, que penso que não seriam muito bons.

    Red, fazes muito bem. Pois já tenho os do RAP e do Alvim e valem muito mais a pena! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Homem Poliester...obrigada por colocares a tua opinião.
    Por acaso eu achei o livro engraçado (até porque nunca vi nada com ele nem li nada dele) por isso acho que é um livro giro porque ele foca coisas que uma pessoa está a ler e a pensar: "olha, é verdade, acontece-me sempre isto"...
    é um livro engraçado mas talvez o devesses ler até ao fim pk mais para o fim é quando ele começa a ter mais piada...quanto aos livros do RAP e do Alvim ainda não li :(, mas é claro que ninguém se compara ao Ricardo :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não li o livro, mas adoro imitar o Milton. Eu amo você!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois...eu venho aqui publicamente dizer que sofri estas féries com isto: a minha mãe a vir ter comigo e a imitar o Nilton...acham bem??? LOL =))

    Havia momento em que eu ficava...assim ---> ~x(

    ResponderEliminar
  7. Acho que o vosso Blog tem mais qualidade, cada dia que passa.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada anónimo pelo comentário...ficamos muito contentes de sabermos isso :) continua a vir-nos visitar

    ResponderEliminar
  9. O mundo dá muitas voltas....no Natal de 2009 ofereci este livro a alguém (quem será?!) e no Natal passado ofereceram-mo a mim :D
    Achei-o engraçado, principalmente a partir do meio. Admito que ele fala de algumas coisas sobre as quais nunca me tinha questionado...
    Só lamento que as pessoas certas não andem a ler este livro, pois ainda não vejo Barbies Badalhocas à venda....

    ResponderEliminar
  10. É um livro que vale a pensa ler...e uma pessoa fica automaticamente mais bem disposta após fazê-lo ;) adorei-o...obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Aqui fica a minha crítica ao livro, e já agora aproveito para dar os parabéns ao blogue ;)

    “Eu amo você!”, uma frase célebre do famoso comediante Nilton, que acabou por dar título ao seu penúltimo livro. A obra constitui uma crónica humorística, com uma particularidade interessante: O leitor é convidado a “conversar” com o autor. Para além de causar impacto positivo no leitor, a ideia não deixa de ser original e motiva a leitura contínua do livro. O bom humor predomina sem dúvida ao longo de toda a obra.
    São abordados inúmeros temas mas, é sem dúvida a crítica à sociedade portuguesa que desencadeia a reflexão que o autor pretende.
    É um livro que se adequa a quase todas a faixas etárias (excluindo os mais novos), uma vez que o leque de temas abordados é da sociedade actual, sendo por isso transversal a todas as idades e também níveis culturais, dada a simplicidade da escrita.
    No entanto, existem aspectos que podem não agradar a alguns leitores. O próprio autor, tem a sua maneira pessoal de exprimir opinião através de humor, mas nem sempre isso é conseguido da melhor maneira. Para pessoas que defendam determinadas ideologias ou que sejam religiosas, podem encontrar algumas passagens do livro que considerem ofensivas.
    Visto que se trata dum livro de humor específico deste autor, para que as piadas tomem o efeito desejado, é necessário imaginar o autor a conta-las. Se a interpretação for feita pelo leitor sem que este conheça a forma de expressão do autor, a piada corre o risco de perder a sua essência.
    Pessoalmente, penso que é um livro que não deverá deixar de ser lido, mesmo para aqueles que tomam um ar mais sério e não gostem de aceitar críticas humorísticas à sociedade em que vivem. O sentido de humor e boa disposição ao longo do livro faz com que qualquer um tenha uma agradável “conversa” com o autor e fique a perceber o seu ponto de vista da sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo,

    Concordamos com TUDO aquilo que disseste. Muito boa análise!

    Volta sempre.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Hilariante.. este Nilton lembra-se de cada coisa! Retrata o português na perfeição. Vale a pena... umas boas horas de riso vos aguardam por entre estas páginas!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%