segunda-feira, 26 de julho de 2010

8

Livro: As Dez Figuras Negras


Título Original: And then there were none
Autora: Agatha Christie

Mais uma vez, Agatha Christie oferece-nos um policial inigualável e, como sempre, deixa-nos sem vontade nenhuma para pousar o livro, nem que seja por um ínfimo minuto.
Este é, talvez, dos livros dela que mais filmes, séries ou outros livros suscitou...
É engraçado porque quando acabamos de ler o livro, se voltarmos ao início e lermos algumas passagens ficamos atónitos em como não ligámos a pormenores tão "óbvios"...

A história apresenta-nos dez personagens:
- O juiz Wargrave
- A jovem Vera Claythorne
- O capitão Philip Lombard
- Miss Emily Brent
- O general Macarthur
- O Dr. Armstrong
- Tony Martson
- Mr. Blore e
- Mr. and Mrs. Rogers

Estas dez personagens desconhecem-se umas às outras (exceptuando o casal Rogers) e nada têm em comum! Mas todas elas viajam juntas até à ilha do Negro, onde foram convidadas pelo misterioso U. N. Owen para irem passar uns dias na sua fantástica mansão. Um megafone estratégicamente colocado acusa cada um dos convidados de ser um "assassino" e, nessa noite, um deles morre. A pouco e pouco, as personagens começam a ser liquidadas uma a uma, ao mesmo tempo que a tensão entre os sobreviventes aumenta. Quem será o assasino? Porque é que não conseguem arranjar uma forma de sair da ilha? Será que um deles é o assassino?

Existem Dez figurinhas negras na mesa da mansão e, de cada vez que uma personagem morre, uma figura desaparece... quem será o autor de tudo isto? Conseguirá alguém sobreviver?

Um livro fantástico com um final surpreendente, sempre acompanhado da lengalenga "Ten little Indian boys went out to dine; One choked his little self and then there were Nine (...)"

Já leram o livro? Alguém pensa ler? Diga-nos a sua opinião!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

8 comentários:

  1. Não li. Vou ler. Durante as férias.
    HJ

    ResponderEliminar
  2. Este parece ser daqueles livros de mistério que eu gosto particularmente. E acredito que as tais "passagens óbvias" me fossem passar ao lado pois sou sempre enganada com estes livros...

    ResponderEliminar
  3. E não é só isso Mary...Este livro suscitou montes de filmes, outros livros, séries...enfim! Mais um livro que tenho de te emprestar (e que vais demorar em poucas horas porque é impossível de se parar de ler) :)

    ResponderEliminar
  4. Li quatro livros da mrs. christie, este foi o melhor até ao momento

    ResponderEliminar
  5. li isto em BD. está na altura de ler a sério. é espectacular.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o livro, foi o primeiro que li dela, recomendo vivamente a todos os amantes de policias, não se irão arrepender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alípio pela sua opinião! Continue a ler e a vir comentar :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%