segunda-feira, 30 de agosto de 2010

9

Série: Gilmore Girls



Life's short. Talk Fast!

Série: Gilmore Girls
Criadora: Amy Sherman
Género: Comédia
Séries: 7
Ano: de 2000 a 2007

Cast:
Lauren Graham     ... Lorelai Gilmore
Alexis Bledel         ... Rory Gilmore
Keiko Agena        ... Lane Kim
Scott Patterson      ... Luke Danes
Yanic Truesdale     ... Michel Gerard
Kelly Bishop          ... Emily Gilmore
Edward Herrmann  ... Richard Gilmore
Melissa McCarthy  ... Sookie St. James
Sean Gunn              ... Kirk Gleason
Liza Weil                ... Paris Geller
Jared Padalecki      ... Dean Forester


Duração: Cada episódio tem 44 minutos

Esta é, sem sombra de dúvidas, das séries que mais nos surpeendeu! Com uma história super trivial, os autores conseguiram uma série fantástica com um humor inteligente.

Gilmore Gils (em português Tal Mãe, Tal Filha) conta a história e mostra o dia a dia de uma mãe solteira (Lorelai Gilmore) e da sua filha (Lorelai Gilmore - Rory). As duas vivem numa linda e pequena vila Stars Hollow (onde nos apetece ir morar e interagir com as personagens). A série fala de assuntos familiares, conflitos geracionais, diferenças de classes sociais, etc., sempre regado de muito bom humor e com diálogos muitos interessantes e pertinentes, rápidos, com muitas palavras e poucas pausas e INÚMERAS referências a filmes, boa música e bons livros, o que torna está série obrigatória para quem gosta deles.

A história? Com apenas 16 anos Lorelai Gilmore tem a sua filha Rory e decide sair de casa para não ter de fazer o que os pais querem: que ela case com o pai da criança, refugiando-se em Stars Hollow, um local cheio de personagens intrigantes e muito pouco usuais. A primeira temporada inicia-se com Lorelai a enfrentar um grande dilema: sem dinheiro para fazer com que a filha frequente um óptimo liceu privado entra em desespero e começa a ponderar fazer algo que jurou nunca fazer - pedir um empréstimo aos próprios pais (milionários). Os avós de Rory aceitam mas com uma condição: Lorelai e Rory devem ir a casa dos avós jantar todas as sextas-feiras.

Relativamente às personagens, uma vez que nos encontramos MUITO ligadas a algumas, decidimos fazer alguns reparos às nossas personagens favoritas:

      * Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) -
É sem dúvida a nossa personagem favorita. É jovem e independente e tem como melhor amiga a própria filha: Rory Gilmore. Trabalha numa pousada mas sonha, um dia, poder abrir o seu próprio Hotel. Tem um sentido de humor fantástico! Tem com os pais uma relação muito fria e distante uma vez que não se identifica com a vida milionária destes.

      * Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel)
A Filha de Lorelai, Rory é inteligente mas também ingénua e torna-se, ao longo das temporadas, deveras irritante. Sonha tornar-se jornalista entrando, para o efeito, na Universidade de Harvard.

      * Lucas "Luke" Danes (Scott Patterson)
O dono do café de Stars Hollow é um homem muito prestável e generoso. É das nossas personagens favoritas e tem sempre papeis cruciais ao longo das diversas temporadas.

      * Sookie St. James (Melissa McCarthy)
A melhor amiga de Lorelai e uma óptima cozinheira (apesar de ser desastrada).

      * Richard Gilmore (Edward Herrmann)
 Pai de Lorelai, muito orgulhoso por ser avô de Rory.

      * Emily Gilmore (Kelly Bishop)
Mãe de Lorelai Gilmore e avó de Rory Gilmore, é autoritária, provocadora e tem uma péssima relação com a filha Lorelai.

      * Lane Kim (Keiko Agena)
É a Melhor amiga de Rory Gilmore. A mãe, coreana, é muito autoritária.

      * Paris Geller (Liza Weil)
É mais uma das nossas personagens favoritas. Protótipo de uma pessoa com Perturbação Obsessivo Compulsiva da Personalidade faz-nos rir com os seus exageros.

      * Kirk Gleason (Sean Gunn)
Outra das nossa personagens favoritas e a figura mais excêntrica de Stars Hollow. Tem imensos empregos. É o protagonista das cenas mais engraçadas de toda a série.

Aqui fica um pequeno trailer da série que, infelizmente, não lhe faz justiça!







Participem no nosso PASSATEMPO E NÃO SE ESQUEÇAM de LER AS INSTRUÇÕES!!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

9 comentários:

  1. Nossa, esta série fez parte da minha infância. Assistia no SBT quando passava nas tardes de sabado.. muito bom!

    Ótimo post! Foi ótimo relembrar esta ótima série...

    ResponderEliminar
  2. Gilmore Girls é daquelas séries que ficam sempre na nossa memória :)
    Obrigada por passares pelo nosso blog e por comentar :)

    ResponderEliminar
  3. Esta série é muito especial.
    É frenética e fica-se com uma dor de cabeça descomunal se tentarmos seguir os diálogos afincadamente, mas acaba por ter um humor muito característico que salva a mediocridade do enredo xD
    As personagens são um particular highlight, sendo as minhas favoritas o Kirk (obviamente) e a mãe da Lane (parto-me sempre a rir quando entra em cena).
    Enfim, um must-see!!!

    ResponderEliminar
  4. Tens razão remolha, onde entra a mss kim e o kirk é risote de certeza! Mas esqueceste-te de falara da Lorelai. Não me digas que não gostavas dela? Ela é a minha personagem favorita.

    Quem me dera viver no mundo da Lorelai...

    ResponderEliminar
  5. Tinha ideias de ver pelo menos a primeira temporada neste Verão mas entretanto as coisas foram-se acumulando e acabei por não fazê-lo. Mas algum dia espero vir a vê-la, apesar de numa primeira impressão me parecer uma série que não se assemelha em nada ao tipo de séries que gosto de ver.

    ResponderEliminar
  6. Sim, vejo que a série para além das personagens falarem a 100 à hora só falam mesmo de trivialidades, a cena em que a porca da gorda cozinheira obriga o marido a fazer uma vasectomia só porque ainda estava a sentir as dores do parto, que de alguma forma estão associadas à vida, deu-me vontade de vomitar o pequeno almoço que estava a tomar na altura.

    bjs.

    madmax

    ResponderEliminar
  7. A malta gostou do vosso Blog pa caraças na Interzona...

    Vou explicar pq.

    Apesar de nem todas as referências serem do meu agrado reconheço que o FLAMES é uma espécie de Interzona no femenino, nada piegas, nada lamechas como aqueles bloges de merda em que as pitas dizem: " Hoje fui aos saldos", enfim...

    Fazem um trabalho honesto e muito bom, nas referências que abordam...

    Devia ter realçado que o facto de abominar as Gilmore Girls embora a Lorelai mãe seja terna, enfim....

    Confesso que nas férias depressivas que estou a passar até veja essas porcarias todas, não é possível levar muito a peito aquilo, no meio de tanta Joi Division, sabe bem uma coisa cor de rosinha como as Gilmore...

    Seria uma honra para mim e para o meu Bloge ter um parecer vosso, nomeadamente sobre o post Vírus...

    Acusaram-me no início do meu bloge de sofrer de um "Locus de Controlo Externo" seria engraçado se pudessem escrever algo sobre isso no meu Bloge...

    Bjs.

    madmax

    P.S

    Tb seria giro se pudessemos saber mais uns dos outros, se assim entenderem...

    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  8. Dartacão an!?

    Agora sim minhas senhoras, estou maravilhado, surpreendido com esta vossa referência fabulástica da nossa geração...
    O que este episódio está enterrado no meu imaginário e no meu coração.

    Como os desenhos animados do nosso tempo eram os mais épicos e gradiosos, Mark Twain com Tom Sawyer Alexndres Dumas com o Dartacão, tinhamos contacto com a mais bela literatura e isso ninguém nos tira...

    O que eu gosto neste bloge é a honestidade com que abordam todas estas referências, uma espécie de divulgação completamente despretensiosa...

    Cada vez gosto mais do Flames...

    Bjs.

    madmax

    ResponderEliminar
  9. esta serie fo..... feita pra as mulheres, porque é sobre uma mulher que tem uma filha e faz toda su "raising" alone, com seus pais a um costado,ainda eles ricos, muito boa se gostas das historias dos povos onde todo mundo é bom e "nice", very light tv serie.

    lorelai(lauren graham) faz um papel em um filme que se chama "bad santa" mto engracado, faz a namorada do santa. mas ela pode ser una das atriz comica do futuro no cinema.

    5 estrellas de 5
    rockero

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%