Género: Terror
Escitor e desenhador: Junji Ito
Anos: 1998 – 1999
Volumes: 3 (apenas!)
Este foi o primeiro manga que lemos deste género. A história é interessante, mas digamos que não produziu em nós o efeito esperado. Esperávamos ficar assustadas a cada página, a verdade é que isso não aconteceu. No entanto, vale a pena lê-lo se quiserem passar uma hora (por cada manga) despreocupadamente a ler um manga que, por vezes, pode ser um pouco estranho (ou bizarro)! O manga é interessante e prometemo-vos que, depois de o lerem, vão estar muito atentos às epirais que irão encontrar no vosso quotidiano (a nós aconteceu).
Na história, somos levados até a uma pequena aldeia japonesa (Kurôzu-cho) numa altura em que os seus habitantes começam, pouco a pouco, a ficar obcecados (de maneiras diferentes) por espirais.
Gostaríamos de vos poder contar mais, mas não podemos mesmo, ou acabamos por vos contar alguns spoilers. Mas, se vão começar a ler um manga, ou simplesmente não sabem bem o que ler a seguir, um conselho: porque não se deliciarem com uma história de apenas 3 volumes?
Ah, existe ainda um live action do manga que pode ser visto, integralmente, no youtube aqui:
Só li o primeiro. Fiquei um pouco desiludida, não porque seja mau mas porque o comparei com outros de qualidade muito superior. Mas, mesmo assim, é um manga que aconselho para quem gosta deste tipo de histórias mais macabras e, de certa firma, esquisitas. Agora o filme é uma novidade para mim...vou ver!
ResponderEliminar