segunda-feira, 26 de setembro de 2016

2

Livro: Deixei-te ir




Título: Deixei-te Ir
Autor: Clare Mackintosh
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 2016
ISBN: 9789897542619

SINOPSE

Numa fração de segundos, um acidente trágico faz desabar o mundo de Jenna Gray, obrigando uma mãe a viver o seu pior pesadelo. Nada poderia ter feito para evitar esse acidente.
Ou poderia? Essa é a pergunta que a inquieta quando tenta deixar para trás tudo o que conhece, procurando um novo recomeço refugiada num chalé isolado na costade Gales.
Também o detetive Ray Stevens, responsável pela investigação por este caso que procura a verdade, começa a ser consumido pela sua entrega ao mesmo, deixando a vida pessoal e profissional à beira do precipício.
À medida que o detetive e a sua equipa vão juntando as pontas do mistério, Jenny, lentamente, permite-se vislumbrar uma luz de esperança no futuro, o que lhe dá alguma segurança, mas é o passado que está prestes a apanhá-la, e as consequências serão devastadoras.

OPINIÃO
(por Roberta Frontini)

A editora Marcador tem vindo a publicar vários géneros de livros, e sem dúvida que me tem surpreendido imenso ao longo destes meses. As últimas novidades que apresenta e que tenho lido são bastante distintas, mas todas igualmente interessantes. Quando vi a capa deste livro fiquei logo intrigada, e espreitando a sinopse percebi que estava perante um livro que me iria surpreender. E assim foi. Especialmente a certa altura a autora decide dar-nos um murro no estômago, e mesmo o final é bastante intrigante. 

O que mais gostei desta obra, no entanto, nem sequer foi a história em si. Primeiro, foi o facto de a autora nos apresentar duas "perspectivas", uma sob a forma de narração e a outra de caracter interospectivo. De facto, essa foi a melhor parte. Através da escrita a autora dá-nos acesso a algumas das inquietações mais fortes de uma das personagens principais e, ao longo do tempo, vão-nos ser revelados factos bastante interessantes. O cenário foi outra das coisas que mais me interessou. A obra passa-se em inglaterra, numa zona muito bonita, e as descirções da autora erão tão bem feitas que quase sentia a chuva, a humidade, o vento e o cheiro da maresia. 

Um thriller psicológico que penso possa vir a encher as medidas dos amantes deste género.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Olá!
    Adro este género de livros. Estou muito curiosa para o ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Isaura. Se chegar a ler deixe-nos o feedback :)
      Beijinhos
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%