segunda-feira, 29 de outubro de 2018

0

[OPINIÃO] Livro: Espero por ti na próxima tempestade





Título: Espero por Ti na Próxima Tempestade
Autor: Yves Robert
ISBN: 9789897770760

Edição ou reimpressão: 05-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Páginas: 232

SINOPSE

Rafael tem 11 anos e fica cego ao ser atingido por um relâmpago.

Isto acontece no exacto momento em que vai beijar Clarisse, a miúda mais bonita da escola. 
Na idade adulta, descobre que Clarisse morreu com o mesmo relâmpago que o cegou. 
Quem é então a mulher que cresceu com ele e diz ser Clarisse? 
Desvairado, foge de casa e começa a perseguir tempestades, pois acredita que o seu verdadeiro amor tem agora a forma de um relâmpago e só ele pode curá-la da sua cegueira.
Uma história de amor com um toque de realismo mágico.
Um livro a ler com o coração.

Opinião 
(Roberta) 

Quando recebi este livro fiquei logo intrigada, quer pela capa, quer pelo título. 
A leitura processou-se de forma muito fluída e agradável. A única coisa que me desiludiu foi ter lido a sinopse. Normalmente não cometo o erro de a ler, mas desta vez como o livro me suscitava tanta curiosidade acabei por o fazer, e a verdade é que eu tenho a certeza que teria gostado muito mais desta obra se não a tivesse lido. 

A história é muito interessante, e houve aspectos que adorei. Por exemplo, este livro fez-me reflectir bastante sobre a vida de uma pessoa que não possa ver. A nossa personagem principal é cega, e há coisas do dia-a-dia que, por vezes, nós não nos lembramos que teriam um impacto diferente se não conseguíssemos ver. Realmente, há coisas às quais não damos, diariamente, valor, e a visão é uma delas. 

Uma outra parte interessante do livro é a questão do esoterismo, um tema que pode ser mais apelativo a uns do que a outros. De facto, a personagem principal não só acredita no destino como vê, em pequenos gestos do dia a dia, sinais de possíveis acontecimentos futuros. Apesar de ele estar presente, o autor não lhe dá uma componente demasiado forte, o que torna a leitura mais leve e pouco pesada. Poderíamos achar que o livro se centra nessa questão, mas o equilíbrio que o autor encontrou para a colocar está perfeito. 

Foi um livro que me surpreendeu bastante pela positiva e que li de rajada. Primeiro porque a escrita é empolgante, depois porque o autor nos consegue cativar em cada capítulo. 

Mas o mais surpreendente foi quando me apercebi quem é o autor. De facto, Yves Robert fez parte de uma antologia que o FLAMESmr ajudou a "criar" em parceria com a Editorial Divergência (ver aqui), e foi muito interessante ver o autor, agora, com uma obra completa e não com um conto. Já nessa altologia de contos o autor me tinha surpreendido e apresentado um conto que acabei por catalogar com 5 estrelas. A história estava tão interessante e bem escrita que ainda hoje me lembro dela. Enfim, fiquei extremamente feliz por ver a evolução do autor e espero continuar a seguir o seu trabalho. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%