segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

0

Livro: Miscelânea de Factos Essenciais e Curiosidades Inúteis do Senhor Lubbock


Título: Miscelânea de Factos Essenciais e Curiosidades Inúteis do Senhor Lubbock

Autor: Paulo Ferreira 
ISBN: 9789896656614
Edição ou reimpressão: 11-2018
Editor: Objectiva
Dimensões: 138 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 224

A boia de salvação que faltava para todos aqueles momentos constrangedores…

SINOPSE

Sabia que o oxigénio que agora inspira já passou pelos pulmões de Napoleão e de Genghis Khan? E que a água que bebeu há pouco conheceu os rins de Jesus Cristo? Ou que a astrologia continua a basear-se na localização de corpos celestes, apesar de o universo estar em expansão? A penicilina foi descoberta por acaso, tal como o viagra. E o post it só existe porque uma tentativa de aproveitamento de cola acabou por se revelar um falhanço (e porque todos já merecíamos esta folga na nossa vida). Newton achou que inventar o cálculo era importante, mas não mais do que estudar a fundo essa ciência eminente que era a alquimia. Será por estas e por outras que o nosso cérebro preenche, a todo o custo, os vazios de memória com imagens falsas e factos que nunca o forma. Por falar em fake news, podemos parar de discutir se Colombo era português ou espanhol, pois os primeiros a chegarem ao continente americano foram os viquingues.

OPINIÃO
Roberta

Sempre tive muita curiosidade em ler algo do Paulo Ferreira. Com este livro estreei-me... (penso que li uma vez um conto dele, mas não consigo ter a certeza). A verdade é que acho que não podia ter começado da melhor forma! Adorei este livro! É certo que já li outros livros do género, mas este não só estava extremamente interessante como a edição estava fabulosa. 

Capa dura, com imagens giras, páginas a preto, branco e tons de cinza... é um livro perfeito para acompanhar, por exemplo, numa viagem, ou quanto estamos num sítio público onde nos possa custar um pouco mais estarmos atentos a um enredo único. Também seria giro ir lendo o livro aos poucos, e inicialmente era precisamente o que ia fazer, mas confesso que não consegui. Os factos eram tantos e tão interessantes que não consegui atrasar a leitura, e devorei-o em poucos dias. 

É, sem dúvida, um óptimo desbloqueador de conversas (na verdade está cheio de imensos óptimos desbloqueadores de conversa)!

E pode ser também uma excelente prenda.. é sem dúvida daqueles livros que agrada a uma grande variedade de pessoas.. assim, recomendo-o a todos, especialmente aquelas pessoas mais curiosas e que gostam de saber mais :) 

Parabéns ao autor e à editora que aposto neste livro!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%