segunda-feira, 25 de março de 2019

0

Maratona Literária: #MLVoltaaoMundo15



VOLTA AO MUNDO EM 15 CITAÇÕES

O Verão está a chegar e com ele a vontade de viajar... por vezes não é possível fazê-lo, mas ler também nos proporciona isso não é? 

Então que tal uma maratona que nos ajuda a pensar em locais diferentes e, quem sabe, nos dá a conhecer um país que queremos muito muito visitar. Mas esta maratona tem um desafio... relacionado com citações. 

Contamos contigo?

Atenção: NÃO é necessário ler os livros e fazer os desafios pela ordem em que aparecem. 

Início: 25 de Março 2019
Fim: 21 de Julho 2019


***DESAFIOS*** 

Os desafios desta maratona levam-vos a viajar pelo mundo! Terão de ler livros cujos autores sejam naturais do país ou conjunto de países designados. Para cada viagem que efectuem, ou seja em cada livro lido , deverão guardar uma recordação. Como? Escolhendo do livro lido uma citação da qual tenham gostado. 

LER UM LIVRO CUJO AUTOR É NATURAL DE UM DOS SEGUINTES PAÍSES:
1 América Latina (escolher 1 país) 
2 Espanha 
3 Reino Unido (ou) Irlanda
4 Itália 
5 Paises nórdicos (escolher 1 país) 
6 Japão 
7 Ex-URSS
8 País à escolha (Não pode ser repetido)
9 E.U.A. (ou) Canadá
10 Portugal 
11 França 
12 Brasil 
13 Países árabes (escolher 1 país) 
14 Países africanos (escolher 1 país) 
15 China 


***DESAFIOS EXTRA*** 

(A cada desafio acresce 25 páginas) 

A Tira uma foto do livro que estás a ler neste momento usando um bilhete como marcador de livro (pode ser qualquer bilhete de transportes).

B Tira uma foto com o livro que estás a ler neste momento dentro de uma mala (pode ser mala de viagem, saco de viagem, etc.). 

C Tira uma foto de ti a ler num meio de transporte (carro, comboio, metro, avião, etc). 

D Tira uma foto de um livro ao pé de uma árvore (há quem use o musgo das árvores para perceber onde é o norte). 

E Em que dia vais viajar? Pensa no dia da tua próxima viagem e usa esse número para contares os livros da tua estante. Quando chegares ao livro que corresponde ao número, tira uma foto.

Para participar basta aceder a este grupo - https://www.facebook.com/groups/MLVoltaaoMundo15 e fazer o download do documento e.. começar a ler! 

Regras: 

Cada livro conta apenas para 1 (UM) desafio (ou seja, o mesmo livro não pode ser contabilizado para 2 desafios diferentes).

Terminada a maratona, o participante terá até 31 de Julho, inclusivé para contabilizar as suas leituras no ficheiro disponibilizado para o efeito (ficheiro excel no grupo) , que deve ser enviado para o mail: mlsbyflamesandlinked@gmail.com 

Atenção: nesta maratona poderão fazer mais de UMA volta. A pessoa, quando terminar todos os desafios, pode recomeçar a maratona. Quem conseguir fazer todos os desafios (gerais e extras) ganha um bónus de 250 páginas lidas. Para efectuar a contagem de páginas vale o número de páginas numeradas da edição do livro que efectivamente leram: Em edições físicas: o número que consta da última página numerada. Em ebooks: as páginas da edição ebook que leram (verificar ISBN em caso de dúvida). Em audiobooks: consulta os dados associados ao ASIN que terá a indicação de quantas páginas “ouviram”. Nota: existem algumas edições digitais cuja numeração é incorrecta ou está mal formatada. Em caso de persistirem dúvidas contacte uma das organizadoras ou coloque a dúvida no grupo para ser esclarecido. Se à data de início da maratona já estiverem a ler um livro que se encaixe num dos desafios, podem contabilizar as páginas lidas a partir do início da maratona, para esse desafio. Se à data de fim da maratona, não conseguirem terminar o livro que estão a ler para um desafio, podem contabilizar as páginas lidas até á data do final da maratona no desafio a que corresponde.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%