domingo, 15 de setembro de 2019

0

Opinião: Ella Fitzgerald (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)



Sou apaixonada por esta colecção. Já vos falei em dois destes volumes aqui - http://flamesmr.blogspot.com/2018/10/opiniao-livro-meninas-pequenas-grandes.html


Hoje apresento-vos mais um livro desta colecção... posso dizer-vos que estes pequenos tesouros estão cada vez mais mimosos! 




Ficha técnica

Título: Ella Fitzgerald (MENINAS PEQUENAS GRANDES SONHOS)
Autor: Maria Isabel Sánchez Vegara
Chancela: NUVEM DE LETRAS
Data de publicação: 09/2019
Língua: Português
Formato, páginas: Capa dura, 32
Dimensões: 150 X 240 mm
ISBN: 9789896658076
EAN: 9789896658076
Idade recomendada: A partir de 4 anos



Sinopse

Ella Fitzgerald é uma das vozes mais influentes do jazz. Deixou a sua marca única e genial no swing, no blues, no gospel e no soul. Desenvolveu o scat - um tipo de improvisação vocal - e atreveu-se a experimentar todos os géneros de música.

Opinião 


Sou amante de música, mas tenho um grave problema: tenho dificuldade em ouvir jazz e blues... mexem comigo numa maneira incrível. Desde tristeza, melancolia ou mesmo irritação. É algo que não sei explicar. Uma das músicas que me deixa mais em baixo é precisamente da Ella Fitzgerald:


No entanto, não se enganem. Eu adoro ouvir esta música. Sabem aqueles dias em que estamos em baixo e não nos apetece fazer absolutamente nada? É deitar na cama, num puff, meter esta música a dar, ouvir o som da chuva lá fora, o crepitar da lareira ou ver o sol lá fora... E agora imaginem a experiência de ler este livro maravilhoso ao som desta música. Não me é possível descrever! Foi uma sensação maravilhosa. 

Neste pequeno livro (que eu continuo a dizer que não tem idade máxima de leitura) ficamos a conhecer a história desta menina, que sonhava em cantar num palco com um vestido vermelho. E conseguiu... quem não tem o sonho de concretizar o que mais nos faz feliz? 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%