domingo, 28 de março de 2010

7

Livro: Um crime no Expresso Oriente

Título: Um crime no expresso oriente
Título Original: Murder on the Orient Express
Autor: Agatha Christie
Génro: Romance Policial
Lançamento: 1934
Páginas: 256 (1ª edição)

De cada vez que leio algo da Agatha Christie após fechar os livros sai-me sempre um "UAU" e um "bem..este é o livro melhor dela"...
De facto a escrita desta autora é absolutamente inigualável! As suas várias personagens famosas (Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence) são personagens deliciosas e com a qual estabelecemos, virtualmente, uma relação empática muito forte... especialmente com Miss Marple, a minha personagem favorita.
Neste livro, mais especificamente, encontramos o famoso detective Hercule Poirot que embarca no Expresso do Oriente a caminho de Istambul. Nesta altura do ano, o comboio costuma estar vazio, mas Poirot tem dificuldade em encontrar um aposento para dormir porque, estranhamente, naquele dia se encontrava cheio.
O comboio parte e, perto de Belgrado, antes da uma da manhã, Poirot acorda com um som estrondoso ao lado do seu compartimento. O que terá sido?

Mais tarde, devido a uma tempestade de neve, o comboio pára e, no dia seguinte, descobre-se que um dos passageiros, Mr. Ratchett, está morto. Tomando o comando do caso, Poirot descobre o passado de Ratchett. Esfaqueado doze vezes enquanto dormia e em circunstâncias misteriosas, Poirot a pouco e pouco aventura-se na história de vida de cada um dos suspeitos: Os passageiros do comboio.

Uma história intrigante, um final estonteante.. quem será o assassino? O motivo? Conseguirá Poirot descobrir?

Mais um livro de Agatha Christie que me leva a conter a respiração desde a primeira página, e mais um livro transformado em filme (vários ao longo dos anos) tendo a versão de 1974 contado com a participação de actores famosos das quais se destaca a talentosa e bela Ingrid Bergman e o Sex Symbol Sean Connery na papel do Colonel Arbuthnot. Existe ainda um jogo para pc (que eu ja joguei e adorei).
Serão dedicados, mais tarde, um post do jogo de PC e do filme, mas isso será mais lá para a frente... por agora, morremos por saber a vossa preciosa opinião.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. A agatha christie é sem dúvida a mestre dos policiais. Eu sempre fui um grande fã de policiais e gosto de muitos autores, mas obviamente a agatha tem um lugar especial no meu coração!! Ela escreve de uma maneira que uma pessoa simplesmente não consegue pousar o livro (acabo sempre por acabar o livro no dia em que começo a ler), cria um enredo de modo a que a pessoa acabe sempre surpreendida e o assassino é sempre quem menos se espera (mas que quando explicado o motivo, nós não fazemos outra coisa senão dizer: "Mas é claro, só podia ser ele!", no entanto se formos a ver as coisas com atenção, pelo menos 70% das personagens tinham razões para ser assassinas e algumas vezes o assassino acaba por fazer parte das pessoas que nós pensávamos serem inocentes xD)
    Ainda não li este livro (pelo menos acho que não) mas sempre ouvi dizer que este é dos melhores que ela já escreveu e mal posso esperar até que tenha tempo para o ler!!
    Bom trabalho meninas

    ResponderEliminar
  2. com que então um lugarzinho no teu coração...vamos ter de falar melhor sobre isto.... =((

    ResponderEliminar
  3. @ remolha: o livro é mesmo bom, mas os livros todos dela são fantásticos... no entanto, o livro dela considerado universalmente (lol) melhor é o "why didn't they ask evans" que é outro livro que recomendamos vivamente! :)

    ResponderEliminar
  4. Já li alguns livros dela há uns anitos valentes e gostei muito. Este por acaso nunca li, mas já tenho o filme há séculos em casa para ver. Agora fiquei curiosa, mas dividida: primeiro o livro ou o filme???:-/

    ResponderEliminar
  5. @Mary: Primeiro O LIVRO sem DÚVIDA!!!! mas sobre o filme vais ter de esperar um pouco, mas prometemos que o review estará para MUITO próximo...;)

    mas, definitivamente, 1º o LIVRO...

    ResponderEliminar
  6. Lá está...mais um clássico...
    As meninas são as duas consumidoras de livros e filmes ou é cada uma mais para o um lado? Que esta selecção que andam a fazer é muito jeitosa =D*

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%