quinta-feira, 15 de abril de 2010

17

Livro: As palavras que nunca te direi


Título Original: Message in a bottle
Título Portugal: As palavras que nunca te direi
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 1998
Páginas: 301

Bem, hoje apercebemos-nos que ainda não tínhamos postado nada para aquelas pessoas super-românticas-que-se-apaixonam-todos-os-dias-quando-vêm-um-passarinho-a-cantar. Sim, hoje vamos falar de algo que por certo lhes agradará. Apresentamo-vos um dos muitos bestsellers de Nicholas Sparks - As Palavras que Nunca te Direi.

A história fala-nos da redescoberta do amor, da capacidade que o ser humano tem para, mesmo após uma grande perda na sua vida, redescobrir a sua capacidade para amar (sniff sniff).

Tudo começa quando uma jornalista divorciada e com um filho, Theresa Osborne, encontra uma garrafa com uma mensagem enterrada na areia enquanto dava um passeio à beira-mar. Essa mensagem consiste numa bela carta de amor que um homem chamado Garret dedica a uma mulher – Catherine. Impressionada com a carta, Theresa decide publicá-la no seu jornal e qual não é o seu espanto quando é contactada por dois leitores que têm mais duas cartas do mesmo autor para a mesma mulher. Intrigada com essa situação e não contendo mais a curiosidade em conhecer o autor de tão fantásticas cartas, Theresa reúne todos os meios possíveis para descobrir a identidade de Garret. Quando, finalmente, consegue a morada desse misterioso homem, Theresa parte ao seu encontro sem saber aquilo que a aguarda…

E é assim que tem início uma das mais belas, fantásticas e comoventes histórias de amor alguma vez escritas.  Quem já leu sabe perfeitamente o que é que estamos a dizer, quem nunca o fez mas ficou curioso é bom que se prepare, pois podem ficar viciados nos livros deste que é um dos autores mais lidos em todo o mundo.

Ah, é verdade: é possível que já tenham ouvido falar de um filme com o mesmo nome. Pois é, alguém teve a infeliz ideia de tentar reproduzir esta história para o cinema mas nem o fantástico Kevin Costner como protagonista conseguiu salvar este filme que é um autêntico desastre. Por isso, já sabem - primeiro o livro e depois, se algum dia estiverem super entediados e quiserem ficar mais um bocadinho, vejam o filme.

Boas leituras!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

17 comentários:

  1. Eu gostei do filme. Afinal, está lá o Kevin e isso chega-me perfeitamente. Achei que a co-protagonista também é convincente. E o Paul Newman?! Que charme!O olhar dele enche a tela!É preciso dizer que não tinha lido o livro e, por isso, não fiquei desiludida. Aconselho vivamente a quem precisa de passar um tempinho sem pensar nas agruras da vida. Os lencinhos de papel são obrigatórios!! Beijinhos para as duas meninas.

    ResponderEliminar
  2. Eu não me apaixono todos os dias... lol, mas este é um dos livros da minha vida. Fiquei desiludida ao ver o filme, o livro é muito mais emocionante.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei...e sei mariana...tenho de ler este livro...eu leio (até acho que o tenho lá em casa, sim porque a minha mãe não o tinha lido quando viu o filme, mas não há livro que ela não devore) :) óptimo review!

    ResponderEliminar
  4. Quando eu era pequena queria-me casar com o kevin Costner...ainda chegámos a falar mas chegámos à conclus´~ao que talvez nao desse certo...lol

    ResponderEliminar
  5. gostei do texto o livro deve ser bom mesmo!!! =D
    a propósito to te seguindo
    quando puder passa la!!!



    CAOS MUNDIA - CLICA AQUI, SEGUE E COMENTA??

    ResponderEliminar
  6. @Helena, é como dizes: sem se ter lido o livro não se percebe como o filme é bastante inferior.

    @Vera, sim, este é um dos meus livros de eleição também, daí que já seja tempo para o leres Roberta. Do que estás à espera?? ;)

    ResponderEliminar
  7. Podem comprá-lo na net ;)
    e está à venda por todo o país, Lisboa, Porto...

    ResponderEliminar
  8. vlw pela visita
    gostei muiito mermo do seu comentario!
    quando puder voltar sera bem-vinda!!!



    CAOS MUNDIA - CLICA AQUI, SEGUE E COMENTA??

    ResponderEliminar
  9. Pronto...filminho para o momento "choradeira de baba e ranho" da semana...acho que fizeram bem meninas, é preciso diversificar...porém não é o meu estilo de livro...e como filme deixou muito a desejar. Tenho que ver filmessssssss...preciso de tempinho possa...até lá...lost lost lost lost xD

    Beijooooooo*

    ResponderEliminar
  10. Muito bom. Já estou seguindo esse ótimo blog.
    Quando puder passa lá no meu.

    http://tocadocogumelo.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. No meu blog já têm uma lista onde o livro está à venda.

    ResponderEliminar
  12. Nicholas Spaks é bom e recomenda-se... concordo que seja montes de romantico-lamechas, mas é tão... fantástico...
    Geralmente os filmes são bastante inferiores aos livros, pelo que se recomenda primeiro ler o livro e só depois ver o filme... ;)
    Apesar deste ser um dos meus livros preferidos (de quem não o é, para quem o lê? :D) nunca vi o filme... (sim, Mariana, eu sei que vais dizer que sou uma analfabeta a nível do cinema, mas... [ok, admito que não há desculpas para nunca ter visto o filme] ;)))

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. filmes de livros do nicholas sparks ficam sempre pela metade, deixando aqueles pormenores que... protno... é sparks, bolas! esse é um grande livro. no filme haja o kevin costner, pronto, que tem um je ne sais quoi que minha nossa senhora!

    ResponderEliminar
  14. Não sou muito adepta deste escritor :S

    ResponderEliminar
  15. Diana,

    Na nossa opinião Nicholas Sparks é bom dentro do género. Agora, há é muitas pessoas que não estão muito "viradas" para este tipo de histórias. Mas sem dúvida que dentro da colecção deste autor este é dos nossos livros preferidos! Mas, sinceramente, admitimos que este escritor não é lá muito original pois as suas histórias andam quase sempre à volta dos mesmos assuntos...

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%