segunda-feira, 3 de maio de 2010

5

Filme: Planeta 51

Filmes: Planeta 51
Título Original: Planet 51
Género: Animação, Aventura, Comédia, Fantasia
Ano: 2009
Actores:
    Dwayne Johnson - Captain Charles T. Baker (voice)

    Jessica Biel - Neera (voice)

    Justin Long - Lem (voice)

    Gary Oldman - General Grawl (voice)

    Seann William Scott - Skiff (voice)

    John Cleese - Professor Kipple (voice)

Planeta 51 é um desenho animado muito engraçado mas demasiado... "americanado". A história fala de um planeta no Universo que é invadido por extraterrestres. E quem são os extraterrestres? São os Seres Humanos.
Assim que a nave aterra todos os habitantes desse planeta ficam assustados com a sua presença e temem que o Homem os vá invadir pelo que, o exército decide que "A Guerra dos Mundos" se iniciou e que se deve lutar contra o inimigo. Mas será este o pensamento de todos os outros habitantes?

De ressalvar que talvez este filme seja feito mais para criancinhas do que para adultos, ou seja, não é daqueles géneros de desenhos animados para adultos como é o caso de UP (para ver o post que fizemos sobre esse filme clique aqui). Por outro lado, parece-nos que tudo acontece muito depressa...tão depressa as personagens se encontram numa dada situação como logo a seguir por actos, que às vezes nem se entendem bem, já conseguiram escapar e "partir para outra".
No entanto pensamos que seja um filme bom para quem [ainda] goste de ver desenhos animados ou, simplesmente, de rir.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Não vi este filme porque não me chamou nadinha à atenção...achei com ar de sem saborão...mas tenho que ver (ai tenho tanta coisa em standbyyyyyyyyyyyyy...isto de trabalhar à noite dá cabo do meu movie time!!). Ao menos haja um filme dedicado a crianças e não aos adultos...isso é um ponto a favor não haja duvidas.

    beijo meninas*

    ResponderEliminar
  2. Gosto de desenhos animados. Vou ver! obrigado!
    Horácio

    ResponderEliminar
  3. Enfim, este filme não é espectacular, mas vê-se bastante bem! A história é um tanto quanto previsível (apesar da inversão dos papéis estar engraçada - desta vez quem está a ser atacado são os aliens xD), aborda de uma maneira mais infantil o tal tema da discriminação e do medo do que é novo, no entanto conseguem tirar algumas risadas da nossa boca. Mas confesso que no que toca ao humor, havia vezes que eles esforçavam-se demais. havia cenas que aguentavam muito bem sem uma piadinha ou slapstick comedy, a ponto de algumas simplesmente não terem piada nenhuma eh eh, mas no panorama geral conseguem por-nos com um sorrisinho :)
    Opinião final: é bom, mas não é excelente. E ao contrário do Up (um desenho animado infantil para adultos), este é um desenho animado infantil para crianças.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, quando vi a publicidade deste filme pareceu-me muito interessante, mas talvez seja mesmo para crianças. Bem, mesmo assim fiquei curiosa, talvez um dia veja!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%