quinta-feira, 6 de maio de 2010

8

Série: Sobrenatural


Título Original: Supernatural
Ano estreia: 2005
Género: Terror, Suspense, Paranormal, Drama
Temporadas: 5
Produtores: Eric Kripke, Robert Singer, Kim Manners.


Hoje decidimos falar de uma série que, longe de ser a nossa favorita, se enquadra no grupo das séries-para-se-ver-quando-nos-apetece-passar-um-bom-tempo-sem-ter-o-compromisso-de-ver-todos-os-episódios-para-acompanhar-a-história.

Em Sobrenatural acompanhamos os irmãos Winchester, Dean e Sam, na luta contra aquelas criaturas que apenas existem no imaginário de todos nós: vampiros, fantasmas, lobisomens, etc. No entanto, nesta série estas criaturas são bem reais e que podem ser muito, mas mesmo muito, assustadoras…
Tudo começa quando Dean e Sam, ainda crianças, perdem a sua mãe num incêndio cuja causa é tudo menos deste mundo... A partir daí, crescem na companhia do seu pai, John Winchester, que lhes ensina a sua arte: como caçar e eliminar seres sobrenaturais para que a Humanidade fique a salvo.
Contudo, quando o seu pai desaparece, os dois irmãos iniciam uma viagem sem destino por todo o país a fim de descobrir o que lhe aconteceu. Claro que durante essa viagem não estão livres de se cruzar com seres que habitam as lendas, mitos e medos de todos nós e, como é óbvio, sentem-se na obrigação de “pôr mãos à obra” e usar tudo aquilo que o seu pai lhes ensinou.
Tudo parece sob controlo até que Dean e Sam percebem que o Apocalipse está prestes a acontecer e que só eles o podem evitar…

Bem, é como dissemos no início: esta série não é nada de realmente épico mas é algo a acompanhar por todos aqueles que se interessam pela temática do sobrenatural e que não perdem por nada uma história repleta de suspense, segredos e uma acção…de arrepiar.

Trailer


Boas séries!

Ah e pessoal de Coimbra, muito juizinho esta semana está bem?? É que não convém que se Queimem... ;)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

8 comentários:

  1. Esta série é fantástica. Adoro.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não vou ver, mas ...

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse tipo de séries, aquelas séries-para-se-ver-quando-nos-apetece-passar-um-bom-tempo-sem-ter-o-compromisso-de-ver-todos-os-episódios-para-acompanhar-a-história.
    OMG, o Sam é o Dean das Gilmore Girls lolol
    Nunca vi nenhum episódio desta série eh eh, sempre me pareceu uma versão masculina da Buffy (outra boa série-para-se-ver-quando-nos-apetece-passar-um-bom-tempo-sem-ter-o-compromisso-de-ver-todos-os-episódios-para-acompanhar-a-história por sinal), que era algo que via com bom grado nos meus 10 anos, mas que agora não tenho pachorra para ver!

    Mas hoje em dia, acho que é difícil haver uma serie que não se veja facilmente, portanto não duvido que este seja um desses casos.

    ResponderEliminar
  4. esta serie e formidável! não é nada como a buffy... e não diria que é uma serie-para-se-ver-quando-nos-apetece-passar-um-bom-tempo-sem-ter-o-compromisso-de-ver-todos-os-episódios-para-acompanhar-a-história pois até é bastante complexa... se alguém começar a ver apenas na 5ª temporada não vai perceber 1/2 da historia e na 5ª temporada não aparecem todas essas criaturas das lendas ou mesmo o pai de dean e sam... e já agora... o dean e o sam não se "apercebem" que o Apocalipse está próximo... mas isso deixo para os mais curiosos descobrirem^^

    ResponderEliminar
  5. Bem Vera, sabendo que és completamente fanática por esta série não nos surpreende o teu comentário ;) mas ainda bem que gostas!
    Pois é anónimo e remolha, se o tempo não for muito talvez devam investi-lo noutra coisa, pelo menos esta é a nossa opinião.

    Dark soul, tens razão, esta série é muito superior à conhecida série dos anos 90, "Buffy". Contudo, discordamos contigo numa coisa: é verdade que ao se começar a ver na 5ª temporada não se percebe metade da história, mas acredita...as duas primeiras temporadas não adiantam nadita à história, daí que dê perfeitamente para se ver episódios soltos. Em relação às temporadas posteriores, nomeadamente a 5ª, a série sofre uma alteração já que a trama de fundo (a sua busca pelo pai, salvar o mundo, etc.) se começa a adensar e a complexificar... o que não quer dizer que se torne muito mais interessante. Pelo menos esta é a nossa opinião.

    Bom fim de semana para todos!

    ResponderEliminar
  6. amo isto, bolas. não perco. hoje/amanhã sai mais um episódio! (lol)

    ResponderEliminar
  7. Como fizeram a divulgação do meu livro, poderiam publicar esta informação?

    A Papiro Editora e a autora Beatriz Neves Barroca têm o prazer de convidar V. Exa. a estar presente na apresentação do livro Mistério em Connellsville que terá lugar no dia 22 de Maio de 2010, pelas 15:30h na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, Rua Soeiro Viegas, nº 10, Guarda.
    Com o apoio da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

    P.S. Envio um convite para o vosso e-mail.

    ResponderEliminar
  8. vera (vossa amiga fantástica)18 de maio de 2010 às 01:45

    esta série é brutal!!!!!!!! acabei de ver o último episódio da 5ª temporada e quase chorei... esta é a melhor série do mundo!!!!!!! disse que não ia comentar mas não resisti... Só vendo para crer

    Jinhos e durmam bem!
    P.S.: depois de ver o episódio não sei se vou conseguir dormir, estou muito excitada...

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%