quinta-feira, 17 de junho de 2010

6

Filme: A Cerca


Título Original: Rabbit-Proof Fence
Título Portugal: A Cerca
Ano: 2002
Género: Drama, Aventura
Realizador: Phillip Noyce


Hoje vamos falar de um daqueles filmes que nos faz sentir "pequeninos" depois de o vermos ao percebermos que existem pessoas no mundo com uma coragem e determinação que nunca imaginámos que fosse possível. Após vermos "A Cerca", ficámos com uma sensação de revolta e indignação ao constatarmos o quão cruel e malévolo o ser humano por vezes pode ser mas também com uma mensagem de esperança ao percebermos que existem histórias com as quais todos temos muito a aprender.


"A Cerca" relata a história verídica de 3 raparigas australianas que fizeram parte das crianças conhecidas como a “Geração Roubada”, quando nas primeiras décadas do século XX o governo australiano decidiu retirar as crianças aborígenes às suas famílias a fim de terminar com a herança cultural do povo originário desse continente.
No filme, acompanhamos as duas irmãs Molly (14 anos) e Daisy (8 anos) juntamente com a sua prima Grace (10 anos) quando estas conseguem escapar do acampamento para onde tinham sido levadas pelas autoridades e dão início a uma longa jornada de regresso a casa. À sua frente têm cerca de 2000km para percorrer a pé por uma das zonas mais áridas e inóspitas da Austrália, atrás de si têm as autoridades que dão início à sua perseguição quando se apercebem do seu desaparecimento. A única forma que têm para descobrir o caminho de regresso a casa é guiarem-se por uma longa vedação que divide o país de norte a sul para impedir que os coelhos ataquem as plantações.
E assim começa a sua longa jornada, numa luta pela sobrevivência para conseguirem regressar a casa para junto das suas famílias...

Apesar deste filme ser desconhecido para grande parte do público, é um verdadeiro must-see. Todos temos muito a aprender com ele e no final, por certo, deixar-vos-á rendidos com esta extraordinária história! 
 
Trailer


Bons filmes!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Mariana, já me tinhas falado dele... e pelas tuas descrições parace-me ser daqueles fimes que nos fazem chorar baba e ranho e depois nos fazem revoltar-nos contra nós próprios por nos sentirmos completamente inúteis quando há tanta injustiça no mundo...

    Espero ver o fime em breve!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim Cátia, mesmo sem ver o filme conseguiste descrevê-lo na perfeição. Não te preocupes, pois se tiveres a professora de inglês que te falamos o mais provável é que vejas o filme numa aula dela, como foi o nosso caso.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. http://misterioemconnellsville.blogspot.com/2010/06/blogs.html

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi e confesso que não conhecia...
    Mas tem "ar" de ser um bom filme! :)

    ResponderEliminar
  5. concordo com a catia:) era precisamente isso que iria dizer...um filme para eu chorar do inicio ate ao fim...mas gostaria muito de ver!obrigada!:)

    ResponderEliminar
  6. Vê Lucie, vais dar o teu tempo por muito bem gasto!! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%