quinta-feira, 15 de julho de 2010

10

Anime: Toradora


Nome: Toradora
Ano: 2008
Autor: Yuyuko Takemiya
Nº episódios: 25
Género: Romance, Drama


Hoje fazemos referência a um dos animes que mais nos surpreendeu nos últimos tempos.
Quando ouvimos falar em Toradora não ficámos particularmente curiosas: aquilo que nos fora dado a entender, inicialmente, era que este seria mais um dos muitos animes que retratam a vida de adolescentes do liceu à medida que estes vão lidando com as transformações e peripécias típicas da sua idade. Contudo, o facto deste anime ter tido uma grande popularidade no Japão em conjunto com algumas opiniões que garantiam que no final ficaríamos surpreendidas com esta história convenceram-nos a vê-lo.
E ainda bem que o fizemos pois, na verdade, ficámos completamente rendidas a esta simples mas intensa história. Se durante os primeiros episódios a história do anime se desenrola de uma forma “ligeira”, divertida e simples (basicamente, ficamos a conhecer as aventuras e desventuras de um conjunto de amigos no final da adolescência), à medida que avançamos na trama começamos a aperceber-nos o quão envolvidas ficamos e o quão interessante o anime se torna (tudo isto porque a história começa a ganhar novos contornos...). Assim, sem darmos conta, ficámos completamente rendidas a este anime que nos fez gostar imenso dos personagens e ver os episódios finais vibrando a cada minuto que passa com os seus dramas (sem esquecer a boa banda sonora genialmente colocado nos momentos-chave da história). No final, apenas restou uma sensação de tristeza e insatisfação por não haver mais episódios...
Feitas as contas, ficámos satisfeitas por tê-lo visto e achamos que sem dúvida alguma merece ser visto (mais não seja por ser extremamente pequeno – 25 episódios de 20 min cada acabam num instante).

Aqui fica o primeiro genérico:

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

10 comentários:

  1. Ai oh pá...ver este genérico tras-me tantas recordações...a taiga! Eu gostava tanto dela!!!!

    Este é uma docura de anime e acho que todas as pessoas que virem se vão apaixonar. O inicio é super divertido, depois passa a ser um pouco mais "lamechas" (especialmente para rapazes). Mas eu simplesmente AMO este anime...

    E aquela musica de Natal...fico com arrepios só de ouvir. Para mim, agora, o Natal passou a ser simbolizado, também, por aquela musica!

    Este é um Anime completamente diferente que leva a quem o está a ver a um liceu e lhe dá a vontade para ir para lá viver e de interegir com as personagens.
    Não é daqueles animes surpreendentes que nos fazem pensar, é sim um anime carregado de doçura e afecto e algum sentido de humor.

    óptimo Review...óptima escolha ;)

    ResponderEliminar
  2. Roberta, tiraste-me aspalavras da boca! :p
    A Taiga é a coisa mais fofinha de sempre (logo a seguir o WALL-E :p) +.+

    ResponderEliminar
  3. Roberta, disseste TUDO. Dá mesmo vontade de ir viver naquele mundo e, de facto,tornou-se obrigatório ouvir "aquela" música todos os natais.
    Mas é claro que a Cátia tem razão: a Taiga é super fofa mas se procurarmos a definição de fofo no dicionário, certamente que aparecerá uma foto do Wall-E ;)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Fogo cátia...nem imaginas o que eu chatiei a tua prima para ela ver o Wall-E....e ela sempre a torcer o nariz como quem diz "não sei..."..
    ehehe

    ResponderEliminar
  5. este anime é uma bela surpresa!
    eu, como homem que sou (ou que penso ser xD), gostei bastante mais da parte inicial, já que estava recheada daquele humor absurdo e extremo a que os japoneses nos habituaram eh eh, mas a partir de meio da serie, há uma mudança da orientação da historia e começa-se a focar muito mais no enredo do que nas piadinhas. Até aqui tudo bem, só que a história de facto é romantica, pelo que é capaz de não atrair muito o publico masculino.
    Opa mas a primeira parte é de partir o coco a rir, como se dizia antigamente xD
    Bela escolha ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois é remolha, este anime pode mesmo ser dividido em duas partes. Se, por um lado, alguns gostarão mais da parte inicial (com toda a comédia e "leveza" que a caracteriza) outros destacarão a segunda parte (como é o nosso caso)na qual a carga emocional aumenta consideravelmente e o desenvolvimento do enredo passa a ser o grande destaque.

    ResponderEliminar
  7. Roberta, ainda bem que a chateaste, senão fosses tu eu não teria conhecido a personagem mais fofa de sempre :p

    ResponderEliminar
  8. Cátia: de nada :) fico mesmo contente que tenham gostado :D

    ResponderEliminar
  9. OLÁ ^^ Adoro Toradora (L)

    Só 25 eps ?!

    Mas eu no youtube pus lá ep 30 e apareceu >__<

    ResponderEliminar
  10. Anónimo,
    Podemos garantir que o anime Toradora apenas tem 25 episódios. Agora os nomes que as pessoas dão aos vídeos que colocam no youtube é que poderão não estar correctos. E também não podemos esquecer-nos que há quem confunda anime com manga.
    Mas é sempre bom saber que há pessoas que para além de nós também adoram Toradora.
    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%