quinta-feira, 19 de agosto de 2010

13

Filme: O Último Airbender


Título Original: The Last Airbender
Ano: 2010
Género: Fantasia, Aventura, Acção
Realizador: M. Night Shyamalan


Já há alguns anos que tínhamos ouvido falar de um desenho animado semelhante a um anime mas de origem norte-americada – Avatar: The Last Airbender. Contudo, nunca tinha despertado em nós um interesse muito grande por seguir esta série. Assim, quando há uns meses atrás nos cruzámos com o trailer deste filme no cinema percebemos que esta seria uma excelente oportunidade de ficar a par desta história sem ter que dispensar imensas horas a ver vários episódios que poderiam, ou não, ser interessantes (sabemos que foi um gesto preguiçoso da nossa parte, mas há que saber aproveitar o nosso escasso e precioso tempo livre!!).
Desta forma, lá fomos nós no passado Domingo fazer uma visitinha ao cinema e desfrutar de um bom filme em 3D sem fazer a mínima ideia acerca da história (pois nem o significado do título percebíamos) mas na esperança de que valesse a pena o dinheiro gasto.

A história apresenta-nos um mundo de fantasia no qual vivem algumas pessoas com capacidades especiais (Firebenders: pessoas que dominam o fogo; Waterbenders: pessoas qua dominam a água; Earthbenders: pessoas que dominam a terra; e Airbenders: sim, já adivinharam, são pessoas que dominam o ar).
Esse mundo encontra-se dominado pela Nação do Fogo que consegue subjugar todas as outras nações com o seu poder. O único que poderia fazer frente aos Firebenders seria Aang (o último das Airbenders), um descendente de uma antiga linha de Avatares que possuem uma capacidade especial – dominam todos os 4 elementos (fogo, água, terra, ar). Contudo, esta há muito que desapareceu da face da Terra sem que ninguém tenha conhecimento do seu paradeiro e, assim, todos vivem num medo e submissão constantes perante a Nação do Fogo. No entanto, quando Aang regressa, eis que os habitantes da Terra ganham uma nova esperança numa grande batalha que se afigura e que porventura poderá mudar o rumo dos acontecimentos.

Na nossa opinião, este é um filme que tem alguns aspectos positivos e outros mais negativos a apontar.

Positivos:

- Os efeitos especiais são verdadeiramente espectaculares, tornando o filme digno de se ver numa sala de cinema a fim de melhor desfrutar das fantásticas cenas de luta que surgem ao longo de todo o filme;
- O actor Dev Patel (que se celebrizou no papel de protagonista em Slumdog Millionaire) tem um grande desempenho, tornando a sua personagem na mais credível e, na nossa opinião, fascinante de todo o filme;

Negativos:

- A trama é um pouco previsível, com alguns clichés que já todos vimos em filmes do mesmo género;
- Algumas das crianças e adolescentes que aparecem no filme têm um desempenho muito pobre, parecendo que estão efectivamente a representar;
- O efeito 3D, que à partida serviria para tornar toda a experiência mais interessante, acabou por se tornar um verdadeiro fiasco: desde cenas desfocadas até cenas em que tivemos que retirar os óculos para tentar perceber o que se estava a passar já que com estes era impossível (o filme tem algumas cenas com menos iluminação que estariam perfeitas não fossem os óculos que escureciam imenso a imagem tornando impossível ver o que se estava a passar).

Concluindo, “O último airbender” é um filme interessante e entusiasmante sem ser, contudo, um dos melhores filmes alguma vez feitos.

É verdade pessoal, não se esqueçam de participar no nosso PASSATEMPO!


Aqui fica o Trailer:


Bons Filmes!!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

13 comentários:

  1. Filmes 3D, não contem comigo!
    HJ

    ResponderEliminar
  2. De facto Horácio, esta foi uma experiência mesmo muito má. É que não só algumas cenas do filme ficaram estragadas (como já referimos) mas também os próprios óculos tinham um modelo que os tornava muito desconfortáveis e difíceis de aguentar durante todo o filme.
    Depois desta experiência, vamos ponderar muito bem da próxima vez que nos depararmos com a possibilidade de ver um filme em 3D.

    Obrigada pela visita uma vez mais!

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)
    Bem, o filme pareceu-me fixe, (hei-de vê-lo!) mas o que me captou a atenção foi a forma como expuseram os aspectos positivos e negativos do filme!!
    Muto bem, meninas! :P
    Continuem!!! :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. O livro Mistério em Connellsville está a ser sorteado!
    Passe no meu blog e veja como participar!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo elogio Cátia!
    Fazes muito bem em ver o filme ...mas tem cuidado com o 3D ;)
    Depois quando vires dá-nos a tua opinião.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Aprendiz de Poetisa, já participámos! Agora é só esperar pelos resultados...
    Se quiseres, participa também no nosso!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada :)
    agora é complicado porque não estou em minha casa, mas obrigada!

    ResponderEliminar
  8. está aqui um link com uns comentários interessantes que gostei de ler para complementar a crítica ao filme:

    http://www.cracked.com/funny-5806-the-last-airbender-movie/

    ResponderEliminar
  9. Zorro, acabámos de ver os tais comentários. Bem,de facto o filme está longe de ser uma obra prima mas foram um pouquinho rudes de mais. Contudo, vindo de pessoas que tenham gostado de "Signs", nao ficámos minimamente surpreendidas...

    Continua a visitar-nos!!

    ResponderEliminar
  10. Olá!

    É engraçado, pois estivemos prestes a ver esse filme hoje mas um imprevisto de última hora impediu-nos de fazê-lo. Contudo, esperamos poder vê-lo muito em breve.
    Já o viste? Aconselhas-nos a vê-lo?

    ResponderEliminar
  11. Se aconselho!!!
    os gostos são um pouco relativos mas filmes como este juro que nunca vi! já para não falar do meu amor platónico pelo Leonardo DiCaprio (ai se o meu marido sabe!!!) que já vem desde criança!lol
    Fora de brincadeiras... a história do filme é bastante interessante, um ladrão dos tempos modernos!! e não adianto mais senão não tem piada. vejam porque (para mim) vale a pena!

    bj da M. e do S.

    ResponderEliminar
  12. Olaaa, para quem segue o Desenho Animado, o filme ainda parece pior.... muda MUITA coisa, cenas importantíssimas são cortadas, etc... não se compara nada ao Desenho Animado..

    Quanto aos óculos, tinha que esticar o nariz para não caírem, hehehe... Foi o meu primeiro filme 3D e fiquei traumatizado...

    Ainda assim, pra quem gosta do anime, é sempre bom "reviver" a historia.. ^^

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%