quinta-feira, 12 de agosto de 2010

9

Série: Ossos

Título Original: Bones
Ano: 2005
Género: Policial, Drama
Produtor: Stephen Nathan
Temporadas: 5 (com a 6ª temporada prestes a estrear)



Já aqui falámos de séries-para-se-ver-quando-nos-apetece-passar-um-bom-tempo-sem-ter-o-compromisso-de-ver-todos-os-episódios-para-acompanhar-a-história e hoje juntamos mais uma à lista.

Ossos é uma série que nos permite acompanhar diversas investigações policiais mas, desta feita, com um destaque na análise dos ossos das vítimas como principal fonte de dados para que os crimes possam ser desvendados (e vocês não imaginam a quantidade de informação que é possível obter simplesmente analisando ossos!!). Assim, a Dra Temperance (uma personagem baseada numa pessoa real – a médica legista Kathy Reichs – que é uma especialista na análise de ossos e com uma série de licenciaturas e doutoramentos no currículo das mais variadas áreas) e a sua equipa de especialistas recolhem os mais variados dados enquanto o agente Booth (brilhantemente interpretado por David Boreanaz) faz uso dos seus conhecimentos como polícia para deter os “maus da fita”.

Esta é uma série que nos faz passar um bom tempo, com histórias relativamente interessantes e um toque de humor que acaba por ser a cereja no topo do bolo. Contudo, temos que confessar que não conseguimos compreender a protagonista, a Dra Temperance. Na série é retratada como uma pessoa muito inteligente, sempre provida de informações interessantes e dados relevantes para a investigação. Contudo, para uma grande antropóloga como ela é e que, por causa disso, deverá possuir um conhecimento profundo acerca do Homem, consegue ser uma pessoa que interpreta tudo de uma forma (irritantemente) literal (percebemos que os produtores pretendam, com isto, aplicar um certo humor na série, mas acaba por “fugir à lógica” da personagem). Quem já teve a oportunidade de ver a série por certo já deve ter percebido que é um contra censo que alguém que conhece tão bem (e que se gaba disso!) os costumes do ser humano (nomeadamente, a utilização de metáforas, personificações, entre outras coisas) leve sempre tudo à letra e acabe por tirar algumas conclusões completamente equivocadas daquilo que lhe dizem enquanto faz uma cara de quem acha que está 100% certa (não nos atrevemos a dizer 110% certa senão a Dra Temperance imediatamente iria corrigir-nos dizendo que o máximo são 100%...).

Mas mesmo assim, ver Ossos naqueles dias em que “nos apetece fazer algo mas não sabemos bem o quê” acaba por ser uma forma de nos entretermos durante uns bons 45 min.

Este foi o melhor Trailer que conseguimos arranjar (foi feito por fãs da série e, sinceramente, dá a entender que a série é muito mais dramática do que na realidade é):

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

9 comentários:

  1. Confesso que não gosto muito. Mas agora não posso falar mais porque tenho de continuar a ver o 4º episódio da 5ª série de Lost...

    Desculpa mas tu é que és a culpada :)

    ResponderEliminar
  2. Vai lá Roberta, vai lá. Longe de nós querer desviar-te da tua viagem pelo mundo da melhor série de sempre!
    Por este andar vais ser nomeada a "Devoradora Oficial de Lost".

    Depois não te esqueças de dizer o que achaste no final!!

    ResponderEliminar
  3. Entrar no blogue está muito difícil. Será da net? Será da minha vontade de entrar rapidamente? Será do próprio blogue.
    Esta série não vou ver! É definitivo!
    HJ

    ResponderEliminar
  4. Epa, eu detesto esta série xD pronto detestar também não, vê-se bem, mas temos de admitir que é uma série bastante ridícula. As personagens sabem sempre (SEMPRE) tudo sobre tudo (é levar o paradigma CSI ao extremo!) e tenho um pó à protagonista porque ela fala como ninguém fala. Por muito croma que se seja, fala-se sempre como uma pessoa normal, mas a protagonista analisa tudo e racionaliza tudo, mas de uma maneira pouco natural e irrealista. Enfim, mas gostos são gostos e a série é aturável, mas fica longe de ser uma série espectacular...

    ResponderEliminar
  5. HJ, talvez seja da net? Pois até agora temos conseguido entrar no blog com relativa facilidade. E nao se preocupe pois nao perde nada de muito especial por nao ver a série.

    Remolha, concordamos contigo: a protagonista está longe de ser uma das nossas personagens favoritas e sim, a série está longe de ser espectacular, é mesmo daquelas que se vê "naqueles dias".

    ResponderEliminar
  6. muito boa série para as horas de almoço da 2

    (me (L) kathy reichs. logo a seguir ao duarte nuno vieira.)

    ResponderEliminar
  7. Lol Red, esta série está longe de ser das nossas favoritas mas admitimos que dá para passar muito bem a hora de almoço.

    ResponderEliminar
  8. essta serie tem um plot interessante, e a historia entre booth e bones é mto similar o que aconteceu com a historia de "moonlight" onde ator conhecido com "bruce willis" fizo sua carreira... uma constante tensao sexual entre bones e booth deixa que sempre a historia seja interessante para ver...a hora de almoco haha!

    5 estrellas de 5
    Rockero

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%