segunda-feira, 4 de abril de 2011

5

Série: POLDARK


 
Séries: 2 (Cada série encontra-se dividida por volumes, i.e.
Série 1 Volume I e II,
Série 2 Volume I e II).

Cada volume possui cerca de 4 DVD's.

Ano de Lançamento: 1975

Cast:
Angharad Rees - Demelza
Robin Ellis - Ross Poldark
Jill Townsend - Elizabeth Poldark
Paul Curran - Jud Paynter
Mary Wimbush - Prudie Paynter
Ralph Bates - George Warleggan
Judy Geeson - Caroline Penvenen
Clive Francis - Francis Poldark
Richard Morant - Dr. Dwight Enys

Como já devem ter reparado, somos grandes fãs das séries da BBC. Existe uma que nos tocou particularmente no coração: a série POLDARK.

Tinhamo-la em casa (emprestada) mas andávamos a arrastar imenso o seu visionamento até que pensámos em devolver o DVD mas, perante as insistências da pessoa, acabamos por pensar "Ok, vemos só o inicio da primeira temporada", mas... NÃO RESISTIMOS EM DEVORAR TODOS OS DVD'S!

A série é baseada nos romances de Winston Graham (apenas 4 desses livros foram traduzidos para português) e a série da BBC NÃO contempla todos os livros... ficamos apenas a meio do enredo mas, vale BEM a pena! E vimo-lo em língua original, sem legendas, e não tivemos grandes dificuldades apesar da linguagem não ser muito simples (o que vos demonstra como a série nos atraiu).

Esta é uma série FANTÁSTICA onde tudo o que já aconteceu ou poderia acontecer em outras séries acontece a uma velocidade vertiginosa (e preparem os lenços porque vai haver lágrimas). Acreditamos que esta deve ter sido considerada como uma telenovela da altura!

Tudo começa quando Ross Poldark (protagonista da série) retorna à linda Cornualha (onde se passa todo o enredo) após ter estado destacado em New York onde era soldado. Ao voltar encontra todas as pessoas da sua família chocadas uma vez que tinham recebido uma carta a dizer que ele tinha morrido. Ross encontra, assim, vários problemas de terá de resolver:

- o seu pai, que entretanto tinha morrido, não deixou testamento e toda a herança foi dada ao seu tio (uma vez que Ross estava, supostamente, morto). Como lidará ele com o retorno de Ross?

- e Elizabeth, a sua noiva, ao saber da morte de Ross ficou destroçada, mas preencheu o seu coração com o amor de Francis Poldark (primo de Ross). Como lidará ele com isso?

- e o que acontecerá quando Demelza, uma rapariguinha pequenina, frágil, mentirosa e ladra, for trabalhar para a casa de Ross?

Se pensam que o enredo não passa disto, estão bem enganados. Estas perguntas serão todas respondidas no início do primeiro DVD.

Facilmente poderão entender como o enredo se irá adensar e nos abre imensas portas e possibilidades!

Aqui ficam os primeiros minutos do primeiro DVD (não encontrámos o trailer)





Já agora, a série pode ser vista, integralmente, no youtube (como acontece com muitas das séries da BBC)...
Basta "seguirem" o link...

Curiosidade: Durante toda a série fazem muitas referências ao vinho do Porto e ao vinho da Madeira.

Alguém viu esta série? Já ouviram falar? Acham que vão ver? OPINEM!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesta série. A história parece interessante mas...o facto de ser tão antiga coloca-me algumas reticências.
    Só experimentando mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Mary:
    Confesso que talvez o facto de ser muito antiga não tenha muito a ver contigo, mas eu não posso não colocá-la na minha lista de séries de eleição!

    ResponderEliminar
  3. Já vi mas infelizmente só a série 1. Li primeiro os livros e depois comprei os dvds na fnac. Não consegui ainda arranjar a série 2... :(

    Recomendo que vejam, é muito bonita. Gostei mais dos livros mas a história está bem adaptada

    ResponderEliminar
  4. A segunda série esteve, recentemente, à venda no jumbo a 1€, e na fnac também se encontra (mas mais cara) :) é realmente uma série fantástica :)

    Já lemos o 1º livro e gostámos muito, mas só fizeram 3 ou 4 livros... é pena não terem continuado a traduzir a história..

    ResponderEliminar
  5. Onde trem o link pra assistir ou ler???

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%