quinta-feira, 14 de julho de 2011

8

Livro: Um refúgio para a vida


Título Original: Safe Heaven
Ano: 2010
Género: Romance
Nº páginas: 360
Autor: Nicholas Sparks


O mais recente livro do conhecido escritor Nicholas Sparks foi, na nossa opinião, uma GRANDE desilusão.

A história apresenta-nos Katie, uma jovem misteriosa que chega à pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde conhece Alex, um jovem viúvo pai de dois filhos. Aos poucos e poucos, Katie começa a adaptar-se à sua nova vida, à medida que se vai tornando mais próxima de Alex e da sua família. Contudo, o misterioso passado de Katie teima em não desaparecer e, mais tarde ou mais cedo, esta terá que enfrentar o terrível motivo que a levou a deixar a vida que tinha anteriormente e mudar-se para aquela cidade...

A desilusão relativamente a esta história deve-se à grande previsibilidade de todos os acontecimentos. Desde os primeiros capítulos que conseguimos perceber o que se iria passar ao longo de todo o livro sem nos enganarmos num único pormenor. Desta forma, a história tornou-se desinteressante desde muito cedo, sendo que o único motivo que nos levou a lê-la até ao fim foi a réstia de esperança de que pudéssemos estar erradas e, a qualquer momento, uma reviravolta surgi-se na trama....reviravolta essa que nunca chegou a acontecer!!
Concluindo, este não é, de todo, um dos livros de Sparks que recomendaríamos a alguém.

Um Refúgio para a vida- www.wook.pt

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

8 comentários:

  1. Deixa-me adivinhar... num momento qualquer da história, eles cozinham (bifes) e bebem uma cerveja ao mesmo tempo... é verdade?

    ResponderEliminar
  2. Cátia, por favor: diz-nos em que números devemos apostar no Euromilhões!!!!!!!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Não é bem assim... têm de me prometer uma parte, como aquele casal da Escócia fez! xD

    ResponderEliminar
  4. Ok, se ganharmos o Euromilões pagamos-te uma viagem à Madeira ou aos Açores. Até te damos a oportunidade de escolher, vê lá! Aproveita que não é todos os dias que estamos tão "mãos largas".

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gostei bastante dele e estou ansiosa pelo filme *.*

    ResponderEliminar
  6. O que não gostámos neste livro Catarina, como dissemos, foi a sua grande previsibilidade. Não sentiste o mesmo quando o leste? Independentemente de se tratar ou não de um bom romance?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era previsível. Mas na altura em que o li, acho que a previsibilidade acabou por ser compensada, compreendem?

      Eliminar
    2. Pedimos desculpa pela demora na resposta Catarina.
      Achamos que sabemos ao que te estás a referir, contudo o final que Sparks pretendia que fosse tão espectacular (com aquele pormenor surpreendente relacionado com 1 dos personagens)não compensou para nós a "seca" que foi ler todo o livro. Resumindo: meia dúzia de páginas para nós não salvaram a obra inteira. Como conhecemos bem Nicholas Sparks, sabemos que ele é capaz de MUITO melhor!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%