quinta-feira, 15 de novembro de 2012

0

Série: The killing




Ano de estreia: 2011
Género: Drama, Policial
Nº de temporadas: 2
Criador: Veena Sud

 
Esta foi uma série que desde o trailer nos captivou por parecer ser mais sombria e profunda que grande parte das séries policiais que abundam nos dias de hoje.
 
Em "The Killing", acompanhamos a agente da polícia Sarah Linden e o seu colega Stephen Holder na busca pelo culpado da morte da jovem adolescente Rosie Larsen. Inicialmente, tudo parece apontar para o seu ex-namorado e colega de escola, contudo, à medida que a trama se adensa, surgem vários suspeitos e várias hipóteses se apresentam como válidas. Afinal, quem matou Rosie e porquê?!
 
Esta série demorou algum tempo a conquistar-nos. Para isso contribuiram dois aspectos: não gostamos nada do desempenho de Mireille Enos, aqui na pele da personagem principal (a agente Sarah Linden) pois apresenta-se como uma mulher demasiado enfadonha, sem conseguir expressar qualquer emoção ao longo da série, parecendo algo perdida no seu papel; o outro motivo prende-se com a lentidão com que os factos ocorrem pois, a cada episódio, é dado, por vezes, demasiada importância a aspectos secundários, o que leva a que a investigação do crime se arraste por vários episódios.
Contudo, assim que nos conquistou, não conseguimos parar de ver "The Killing", pois os imprevistos começaram a surgir de uma forma que nos fez ficar "presas" ao ecrâ na expectativa de quem seria o verdadeiro criminoso, já que os suspeitos se sucedem a cada episódio que passa.
Mesmo assim, não pudémos evitar sentir que há mais espaço para que as personagens "cresçam" e a trama seja mais desenvolvida e complexificada, o que, a nosso ver, ficou muito longe de ser feito.
Concluindo, não podendo dizer que esta é uma das melhores séries que já vimos, pois encontra-se algo distante desse patamar, aconselhamos "The Killing" a quem estiver à procura de um policial interessante com muito drama à mistura.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%