quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

0

Anime: Os cavaleiros do Zodíaco




Título Original: Seinto Seiya
Ano de estreia: 1986
Género: Fantasia, Drama, Aventura
Nº de Episódios: 114
Criadores: Kozo Morishita e Kazuhito Kikuchi


É verdade que este é um anime bastante antigo, mas isso não significa que o que tem em idade lhe falte em qualidade! Na verdade, "Os cavaleiros do Zodíaco" continuam a ser um dos animes de referência para muitos fãs deste tipo de animação, mesmo sabendo que depois deste muitas centenas de animes foram criadas.
 
A história apresenta-nos 5 guerreiros, os Cavaleiros, que têm como grande missão proteger a deusa grega, Atena, na batalha que esta luta contra os deuses do Olimpo que ambicionam conquistar o Planeta Terra. Cada Cavaleiro tem poderes específicos, sendo que a principal fonte dos seus poderes reside nas suas armaduras, baseadas em diferentes constelações.
 
Este é, a nosso ver, um exemplo perfeito de um bom anime pois tem todos os "condimentos" necessários e nas quantidades desejadas. Ao longo da história, somos confrontados com fantásticas cenas de luta, com momentos realmente dramáticos e situações imprevisíveis.
Se é verdade que, devido aos longos anos que passaram, a qualidade da imagem de "Os cavaleiros o Zodíaco" não é a mesma de animes mais recentes, também não deixa de ser verdade que esta continua a ser uma história espectacular que, por certo, agradará aos fãs de anime que ainda não tenham tido a oportunidade de a ver.
Um anime que vale mesmo a pena ver ou rever!

Aqui fica a abertura portuguesa para os mais nostálgicos: 
 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%