segunda-feira, 24 de agosto de 2015

0

Livro: O prazer da leitura



Desde que li o livro "O prazer da Leitura" (azul) que fiquei absolutamente viciada em livros de contos. 
Foi depois de ter lido esse livro que decidi que queria fazer a colecção de todos estes "pequenos tesouros". 

Como sempre, vai ser para mim muito difícil falar neste livro, porque não posso contar muita história, mas mesmo assim senti que vos tinha de falar nele. 

Verba Volent, Scripta Manent
João Aguiar

A escrita desta autor é soberba, sem dúvida alguma, no entanto não me parece que começar com este conto tenha sido boa ideia. De facto, apesar da escrita, a história é demasiado infanto-juvenil.
Pontuação: 3 estrelas

Para o livro de ouro do capitão Garcez
Mário Cláudio

Infelizmente este conto não me encheu as medidas. Mais uma vez acho que não foi bom meter este conto no início. Toda a leitura do livro começou por ficar bastante arrastada e cansativa. Foi uma pena. Este conto tinha uma história que não me conseguiu prender, apesar de a escrita ser fabulosa. 
Pontuação: 1 estrela

O Tratado de Tavira
Luísa Costa Gomes

Este conto fez-me, finalmente, sentir que a leitura da obra valeu a pena. 
Trata-se de um conto muito bem escrito e de uma história igualmente boa. 
Pontuação: 5 estrelas

Eclipse
Maria Teresa Horta

Este post começa a tornar-se repetitivo, mas a verdade é que aqui, mais uma vez, encontramos uma história muito bem escrita, mas que não conseguiu puxar minimanente por mim. 
Pontuação: 1 estrela

Viagem para dois
Lídia Jorge

Já li um livro da Lídia Jorge e uns contos. Achei-o extremamente bem escrito. Valeu a pena.
Pontuação: 3 estrelas

O triunfo do Mandarim
Nuno Júdice

Achei este conto muito interessante pois fala de Eça de Queiróz. Apesar de a escrita não me ter surpreendido, a verdade é que o achei um conto bastante interessante. 
Pontuação: 3 estrelas

Zero à esquerda
Manuel Jorge Marmelo

Inicialmente estava a ter alguns problemas com este conto. Foi "difícil" entrar na escrita, mas depois com o tempo a história ficou interessante. O estilo de escrita não é difícil nem complicado. Na verdade nem sei bem porque me custou tanto a iniciar, mas sem dúvida que no fim valeu a pena.
Pontuação: 4 estrelas

Velha infância
Filipa Melo

Fiquei bastante surpreendida também com este conto. Através dos olhos de um doente de Alzeimer, em poucas linhas, ficamos a par de algumas das suas maiores dificuldades. Muito interessante. 
Pontuação: 4 estrelas


A câmara invisível
Francisco José Viegas

Esta foi a primeira vez que me deparei com algo escrito por este autor. Fiquei agradavelmente surpreendida. O conto passa-se no Porto (em ruas e locais que tão bem conheço), e a escrita é absolutamente intrigante, cativante e bem escrita. É um policial, e eu adoro policiais, mas em conto penso que não resultou muito bem. O final acabou por ser abrupto e pouco interessante. No entanto fiquei mesmo com muita vontade em ler mais dele. 
Pontuação: 4.5 estrelas

O jogo literário
Rui Zink

Gostei bastante deste conto porque me fez rir bastante. O final desiludiu-me porque foi demasiado rápido e evidente, mas este é o problema dos contos em geral. Valeu bem a pena!
Pontuação: 4.5 estrelas


Roberta Frontini


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%