quinta-feira, 6 de agosto de 2015

0

Filme: Ao Vivo!

 
Título Original: Live!
Ano: 2007
Género: Drama
Realizador: Bill Guttentag


"Horrível, horrível, horrível. De certeza que este filme vai ser horrível!"
Foi isto mesmo que pensei quando me deparei com este filme no videoclube da box cá em casa. Contudo, mesmo assim, sem saber muito bem porquê, decidi ver os primeiros minutos desta história. Mal imaginava eu que iria ficar completamente agarrada à película!


Sinopse: 
"Katy Courbet é uma produtora de televisão que está a atravessar uma fase menos criativa na sua carreira. Sob a pressão do canal para o qual trabalha, Katy faz de tudo para criar um programa que lhe permita alcançar audiências nunca antes registadas. Assim, de repente, num assomo de criatividade, a produtora decide criar um concurso televisivo baseado no infame jogo da Roleta Russa. 
Desta forma, um grupo de concorrentes aceita participar numa edição verdadeira da Roleta Russa pelo prémio de 5 milhões de dólares. O risco é elevado, mas o dinheiro e as audiências justificam tudo...certo?"


Opinião:
"A fase inicial de "Ao Vivo" foi algo "morna" e só me manteve presa à história por ter sido filmada como se fosse uma espécie de documentário sobre a vida da Katy. Esse factor de novidade convenceu-me a continuar e ainda bem que o fiz!
De facto, mal surge a hipótese de se criar um concurso baseado na terrível roleta russa o filme ganha contornos muito mais interessantes e dei por mim envolta numa enorme expectativa.
À medida que nos vamos aproximando do final do filme, a tensão e o nervosismo atingem valores tais que dei por mim sentada na ponta da cadeira  angustiada por ver o que iria acontecer nesse horrível concurso televisivo. Os minutos durante os quais acompanhamos os concorrentes a jogarem à roleta russa foram, para mim, de tal forma desesperantes que dei por mim completamente mergulhada na história, perdendo completamente a noção daquilo que se passava à minha volta.
O final foi absolutamente satisfatório e a mensagem principal por detrás desta história deixou-me a pensar em muito do que vemos hoje em dia por esse mundo fora: até onde estará o ser humano disposto a ir por causa de dinheiro, fama e audiências? Quando é que os nossos valores sofreram uma reviravolta tão grande?
Basicamente, acabei por adorar este filme por ter colocado as minhas emoções à flor da pele como há muito não acontecia e por, mais do que apenas entreter, me ter feito pensar sobre o rumo que a sociedade moderna tem tomado.
Um filme que aconselho a todos!"


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%