domingo, 8 de maio de 2016

0

Entretenimento: Four (Nelson Freitas)



Nelson Freitas está de volta com um fantástico álbum. Caso queiram espreitar a entrevista que o artista deu ao FLAMES basta clicarem aqui.
Foi quando preparava a entrevista dele que percebi como Nelson Freitas tem trabalhado tanto na área da música e como tem tanta experiência. Não foi então por acaso que reparei que neste álbum Nelson Freitas fez colaborações com inúmeros artistas de qualidade como Richie Campbell, Mikkel Solnado, Loony Johnson ou mesmo Mayra Andrade.


Para mim é impensável já pensar em kizomba sem pensar em Nelson Freitas! No entanto, o kizomba que ele nos apresenta é bastante diferente do tradicional, apresentando outras sonoridades misturadas, como R&B, hip hop ou soul por exemplo. E é este casamente entre sonoridades que resulta tão bem. 


Para mim o single "Miúda Linda" é mesmo o mais interessante. Adoro a sonoridade. Mas uma coisa que gostei em todo o álbum foi a atmosfera que cria. É impossível, a meu ver, meter o álbum a tocar, e não tem vontade de dar uns passos de dança. 

Como referi, as sonoridades entre as músicas são bem variadas. Não é apenas a utilização de línguas diferentes que faz esse efeito, nem as múltiplas participações. É a experiência que Nelson Freitas imprime em cada um dos seus trabalhos. Sem dúvida um dos melhores trabalho do músico até ao momento.


Em 3 palavras considero que o disco seja:

Sonoro
Envolvente
Dançante

Por: Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%