segunda-feira, 12 de junho de 2017

0

Livro: O rei dos tubarões



Título: O Rei dos tubarões
Autor: Pedro Jardim

Trailer 

  

Opinião
(Roberta Frontini)

Nunca é fácil falar num livro infantil. Pode haver tanto a dizer de um livro pequenino... mas gosto bastante de utilizar o FLAMES para divulgar o trabalho de autores emergentes e, especialmente, nacionais. Por isso mesmo esta obra tinha de figurar na lista.

Pedro Jardim já nos tem habituado a criar histórias infantis deliciosas. Um dos ingredientes de sucesso do autor é o facto de arranjar sempre bons ilustradores, que consigam transformar as suas palavras em imagens que captem a atenção dos mais novos. Neste "O rei dos tubarões" não há excepção. As imagens são coloridas e agradáveis. A mensagem transmitida pelo autor também é interessante e importante.

O respeito pela Natureza, por exemplo, é um dos tópicos que acaba por ser abordado neste livro uma vez que o tubarão um dia se engana e morte um monte de lixo ao o confundir com um cardume de peixes. Mas muito mais há encerrado naquelas páginas e espero, genuinamente, que lhe possam dar uma oportunidade. Leiam juntamente com uma criança e deixem-se levar para as profundezas do mar enquanto vivem uma aventura diferente com este tubarão especial. 

Para mais informações sobre o livro podem contactar o autor por aqui: 




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%