quinta-feira, 15 de junho de 2017

0

Filme: Piratas das Caraíbas - Homens mortos não contam histórias




Título Original: Pirates of the Caribbean – Deadmen tell no tales
Ano de Estreia: 2017
Género: Aventura, Fantasia, Acção
Realizadores: Joachim Ronning, Espen Sandberg

* Por Mariana Oliveira *


Há muitos, muitos anos atrás vi, tal como provavelmente metade da população mundial, o primeiro filme da saga “Piratas das Caraíbas”. Naquela altura ninguém, nem mesmo os produtores, poderia adivinhar o sucesso que o capitão Jack Sparrow teria e que iria tornar esta saga numa das mais icónicas dos últimos anos.

Desde essa estreia alguns filmes se seguiram contudo acabei por não ver nenhum deles. Se me perguntarem porquê nem eu mesma saberei explicar, mas por algum motivo acabei por nunca mais ver nenhum dos filmes posteriores até 2017, ano em que voltei às salas de cinema para ver “Piratas das Caraíbas – Homens mortos não contam histórias”.

Aquilo que mais me surpreendeu foi perceber que me tinha esquecido por completo o quão divertidos estes filmes podem ser. Como decorreram tantos anos desde que tinha visto o famoso pirata pela primeira vez, já não me recordava dessa personagem tão cómica e peculiar.
Diga-se o que se disser, Jack Sparrow é a alma desta saga. Para mim, são os momentos inusitados em que está constantemente envolvido que tornam as suas aventuras tão engraçadas. É verdade que os efeitos especiais são incríveis (há uma cena com o Jack Sparrow muito mais jovem em que a qualidade dos efeitos está tão boa que fiquei de boca aberta!) e as cenas de acção muito bem construídas, mas tirem este pirata de cena e tudo o resto perde o interesse.


Relativamente à história de fundo propriamente dita e ao desenvolvimento das personagens, não sou certamente a pessoa ideal para opinar visto que não vi todos os filmes, tal como referi anteriormente, mas diz alguém que me acompanhou que é um fã acérrimo da saga que este foi um bom filme com um momento bastante dramático no final. Eu acredito no que ele diz.
Ficarei agora à espera do próximo filme, que não duvido que venha a ser feito. Entretanto, provavelmente vou ver os anteriores para ficar realmente imersa nesta história!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%