segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

10

Filme: Coraline

 Be careful what you wish for

Ano: 2009
Director: Henry Selick
Género: Animação, Fantasia, Aventura 
Data de estreia em Portugal: 19 Fevereiro 2009 
Nomeado para os óscares: Animated Feature Film

Este é daqueles filmes que veríamos mesmo sem termos a "desculpa" dos óscares...mas foi, sem dúvida, uma grande surpresa. Não estavamos nada à espera do que vimos! De referir no entanto que este NÃO nos parece ser um desenho animado indicado para crianças porque, apesar de ser uma história simples, pode ser assustadora e, por outro lado, muito ficará por se entender se visto pelo público mais jovem! O filme tem também uma versão 3D que parece ter sido bem usado (talvez esteja melhor do que em Avatar) e os efeitos e cores escolhidos transformaram este filme num dos que, visualmente, melhor se apresenta. Acreditamos que seria um forte candidato a vencer os óscares se não tivesse de competir com o fantástico Up (o post deste filme estará para breve).

Coraline foi baseado no livro infantil de Neil Gaiman. A história? Não poderia ser mais inteligente: Coraline (e não Caroline - pequena piadinha para quem viu o filme - ehehe) encontra, na sua nova casa, uma porta secreta. Ao atravessá-la descobre um outro mundo onde tudo é perfeito, incluindo os seus pais mas tudo se complica quando Coraline terá de escolher entre a sua verdadeira vida e a vida no "mundo perfeito". Para a ajudar na sua decisão encontram-se um gato falante, o seu amigo (que perdeu a fala) e as diversas circunstâncias e eventos que Coraline, com coragem e determinação, vai descobrindo ao longo do filme.

Apesar de, originalmente, ser uma história para crianças, acreditamos que é muito mais "visível" e melhor entendida por adultos e, é claro, recomendamos vivamente a todos que o vejam porque é muito emocionante, deixa-nos muitas vezes sem fôlego e sem perceber o que poderá acontecer depois (o que não é uma característica dos filmes de animação que, em geral, são dotados de muita mais previsibilidade).

Trailer






PS: Não te esqueçs de participar no nosso PASSATEMPO ;)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

10 comentários:

  1. Este filme surpreendeu-me pela positiva e de sobremaneira! Tem a duração certa, uma pessoa nunca fica aborrecida, tem um visual impressionante (que me põe furioso por não o ter visto em 3D) e tem uma história incrível, simples a ponto de fascinar a criançada, mas complexo o suficiente para impressionar o adulto! Eu sempre gostei deste tipo de filmes de animação e este veio dar continuidade à série! Como foi dito, é pena o filme estar a competir com o Up, porque senão não ficava muito surpreendido ao vê-lo sair com o óscar...
    Bela review de um belo filme ;)!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Cheguei aqui e o que vi? Que lindo! Muito cuidado com o Blog. Parabéns! Adorei********************************************
    E adorei a visita. Adoro pessoas carinhosas e gentis. São raras hoje em dia.
    Obrigada pela ternura e pela apreciação das minhas sétimas artes.
    Beijos****************************************************
    Bom Dia sempre!
    Renata
    Vou linkar o blog para não perdê-lo mais.
    Desculpe-me não comentar, mas não enxergo bem a esta hora. Volto quando puder.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi este filme...tenho adiado e adiado não sei ao certo porquê. Mas parecem ter ficado bastante surpreendidas pela positiva com ele, então vou ver tambem...nem que seja para refilar com voces...muahahah =P

    Mais uma boa sugestão...muito bom carnaval meninas...
    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Olá, amores! Vim apreciar esta linda resenha deste filme-animação que realmente é mais para adultos do que para crianças. Só que hoje em dia, muitas crianças, se calhar, o compreendem melhor do que muitos adultos. Eu o adorei justamente pelo mesmo motivo que adoro vocês, pela imprevisibilidade com que surgiram.
    Dignas de notas 10****************************************em tudo o que até agora percebi.

    Deixo-lhes o meu poema sobre o Nosso *Diário de uma Paixão* + Beijos***************************************************


    SABIA

    Do brilho dos olhos,
    Da brisa calma,
    Da doce alma,
    Das flores da saliva.
    Sabia de tudo
    Da vinda
    Da chegada
    Quis ser
    Capturada
    Pelos laços,
    A cativa
    A implorar
    A liberdade
    Em teus braços
    Nesta tentativa
    Evitei o que de teu
    Rumava ao meu eu
    Mas resisti,
    E tanto que,
    Num encanto,
    Me perdi.

    Ao "Diário de uma Paixão"

    Poema da Renata

    Bom dia sempre!

    ResponderEliminar
  5. Vou tentar ver logo que possa pois fiquei bastante curiosa. Confesso que quando ouvi falar não me pareceu muito interesante, mas depois deste review e dos comentários definitivamente tenho que ver!!!!

    Boa review!!

    ResponderEliminar
  6. Thanks Mary :) Tens de ver e depois vem dizer a tua opinião ;)

    ResponderEliminar
  7. Vi ontem o filme. De facto, acho que é mesmo mais indicado para adultos pois se eu fosse criança provavelmente ter-me-ia assustado bastante ao vê-lo e não teria compreendido por completo a mensagem da história. Tenho pena por não ter visto em 3D, pois acredito que, com as cores e imagens que o filme apresenta, teria sido uma experiência muito muito interessante!

    O filme é engraçado mas continuo a torcer pelo UP :p !!

    ResponderEliminar
  8. É um filme fenomenal. Tive oportunidade de o ver em português e esta maravilhoso. A ideia e tudo o que envolve o filme, parece ter sido pensado ao pormenor. :)

    ResponderEliminar
  9. Vi no msn o filme coraline e mim enterresei pesquisei no internet carcteristicas, moral do filme e tudo!
    Compreii o DVD e Amei o Filme Queria que Vcs asisticemm

    Bjjs♥

    ResponderEliminar
  10. gente eu não acho a mensagen falam para mim porfavor agora bjssss thcau

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%