quinta-feira, 3 de junho de 2010

4

Livro: Vai aonde te leva o coração

Título Original: Và dove ti porta il cuore
Título Portugal: Vai aonde te leva o coração
Autor: Susanna Tamaro
Género: Drama
Ano: 1994
Páginas: 120


Hoje vamos falar de uma das obras mais conceituadas desta grande escritora, que nos tem habituado a livros que são um verdadeiro prazer para os leitores.

Em Vai aonde te leva o coração acompanhamos a história de três gerações (avó, mãe e filha) pelos olhos da avó que decidiu deixar num diário o registo destas três vidas para que a sua neta pudesse entender tudo o que se passou ao longo dos anos. Assim, somos confrontados com as diferenças existentes entre as três gerações e, à medida que a leitura avança, vamos percebendo porque é que estas três mulheres percorreram os diferentes caminhos que escolheram e o motivo das decisões que tomaram e que definiram as suas vidas.

Para nós, o grande destaque deste livro vai para a brilhante forma como está escrito: repleto de frases que apetece ler e reler para perceber realmente a mensagem que Susanna Tamaro pretende transmitir com esta obra que se revelou um verdadeiro sucesso em todo o mundo. Não dizemos que seja um livro que agrade a toda a gente, já que pode tornar-se um pouco cansativo para algumas pessoas. Mas não há dúvida que para aqueles que apreciam este tipo de leitura este livro é uma referência incontornável. 
O livro acabou por dar origem a um filme com o mesmo nome que, tal como o livro, foi feito para agradar apenas a um público restrito, que goste deste tipo de leitura.
Mas o melhor mesmo é darem uma oportunidade a esta grande obra e experimentarem por vocês mesmos aquilo que estamos a dizer.

Boas leituras!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Ola as duas!eu tenho este livro e deliciei-me a le-lo...ja foi ha alguns anitos, e confesso que não me lembro de tudo, mas relembro-o com muito boas recordações!gostei muito, porque é de facil leitura, portanto ajuda a descontrair:), sem deixar de transmitir grandes mensagens.
    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Lucie.
    Concordamos plenamente contigo, é um livro que transmite grandes mensagens.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. vera (vossa amiga fantástica)25 de junho de 2010 às 00:33

    Sou da opinião da Lucie. Li este livro quando era adolescente (portanto há muitos anos atrás) e adorei, transmite mensagens fantásticas e fala sobre o conflito de gerações (que quando se é adolescente é o que mais acontece. Um livro que nos marca para toda a vida.

    ResponderEliminar
  4. Sim Vera, o livro é mesmo muito bom. A escrita está simplesmmente fantástica!!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%