quinta-feira, 10 de março de 2011

6

Filme: 127 Horas




Título original: 127 Hours
Género: Drama, Aventura
Realizador: Danny Boyle
Duração: 94 min


"Cada segundo conta..."

Aqui está um filme que mereceu bem as nomeações para os Óscares este ano. Este filme captou a nossa atenção a partir do primeiro minuto em que ouvimos falar dele por duas razões: é realizado por Danny Boyle (realizador do filme “sensação” de 2009 Slumdog Millionaire) e por ser baseado numa história verídica (é raro um filme nesta categoria que não nos agrade).

A história apresenta-nos a luta pela sobrevivência de Aron Ralston, um aventureiro que, em 2003, numa das suas muitas incursões pela natureza fica preso quando uma rocha lhe cai sobre um braço. Com pouca comida, água e sem forma de comunicar com o mundo exterior, Aron terá que recorrer a todas as suas forças para conseguir escapar da aventura mais perigosa da sua vida.

Tal como dissemos, na nossa opinião, este filme mereceu as 6 nomeações para os Óscares (principalmente a nomeação para melhor actor principal e melhor banda sonora). James Franco esteve simplesmente perfeito ao longo de todo o filme, fazendo-nos “sofrer” juntamente com ele todas as dificuldades que o personagem enfrenta. A banda sonora é outro ponto alto do filme: músicas perfeitas na altura ideal tornam o visionamento desta história, que dado a sua natureza corria o risco de se tornar num filme extremamente cansativo, muito mais agradável e emocionante.
Este é, sem dúvida, um filme a não perder para os amantes de histórias intensas.

Fiquem com o fantástico trailer desta incrível história:


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Concordo com tudo o que foi dito, só tenho uma coisa a apontar. James Franco foi realmente fantástico. Desempenhou o papel de uma forma fenomenal, agora, não consegui sentir o sofrimento da personagem de forma muito intensa. Mas aí a culpa não foi do actor mas da personagem real. Quem é que numa situação daquelas pára para tirar uma foto do braço cortado, uma foto à poça de água, uma foto ao helicopetro?? Uma pessoa "normal" quereria sair dali o mais depressa possível para conseguir salvar-se, ou as possibilidades de se safar diminuem drasticamente...não sei, é a minha opinião.

    James, tiveste azar ao não ganhar o óscar. Foste nomeado numa altura em que o colin brilhou mais :)

    ResponderEliminar
  2. adorei o filme ! Dos melhores que vi até hoje

    ResponderEliminar
  3. lol Roberta, e para não mencionar a cena da "masturbação eminente" :p
    Mas continuamos a dizer que gostámos muito dele.

    Jess, não diríamos tanto mas de facto também gostámos bastante do filme.

    Bom fim-de-semana meninas!

    ResponderEliminar
  4. Um filme fantástico! gostei bastante e o actor que esteve fantástico.
    Parabéns Franco!

    ResponderEliminar
  5. depois de tantas espectativas e elogios ao filme, fiquei um pouco desiludida ao vê-lo. não deixando claro de ser um bom exemplo da sétima arte.

    ResponderEliminar
  6. Infinite,

    Já tivemos a mesma experiência imensas vezes: ver um filme com as expectativas super elevadas e, no fim, muitas vezes acabar desiludidas. Por causa disso, agora optamos por ir com a "mente aberta" para todos os filmes. Foi isso que fizemos com o 127 horas e, por causa disso, acabámos por apreciar bastante este filme.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%