segunda-feira, 7 de março de 2011

6

Série: Family Guy


Ano de estreia: 1999
Género: comédia
Nº de temporadas: 9 (num total de 159 episódios)
Produtor: Seth Macfarlane


Esta é uma série da qual apenas tivemos conhecimento em 2005, mas desde aí que nos tornámos fãs incondicionais.

Em Family Guy conhecemos Peter Griffin e a sua caricata, divertida e louca família. Ao longo dos episódios, as mais estranhas aventuras acontecem sempre “recheadas” com um humor inteligente e momentos musicais engraçadíssimos (que, infelizmente, não aparecem com a frequência que gostaríamos).

Aquilo que mais gostamos em Family Guy é o que faz com que alguns abominem a série: o seu humor que, muitas vezes, se aproxima do conhecido (e para muitos reprovável) humor negro. Na nossa opinião, dificilmente conseguirão encontrar um humor tão inteligente e “aguçado” noutras séries de animação, o que faz com que esta seja uma série única para nós. As personagens são o outro ponto alto da série. Todas elas têm traços bastante vincados e características particulares que as tornam super interessantes e distintas entre si.
Se é um facto que, por vezes, as piadas caem num exagero (referimo-nos a cenas nas quais os responsáveis pela série recorrem à repetição de quedas e afins numa tentativa de, com este exagero, tornar a situação engraçada), não será menos verdade que é difícil encontrar um episódio que não nos faça rir quase do início ao fim. Por isso, esta é, a nosso ver, uma série a não perder para todos os amantes de um humor realmente inteligente.

Fiquem com um dos personagens mais engraçados, o bebé Stewie Griffin, e a sua cover do sucesso "Everything I do" de Brian Adams. Enjoy:


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Não sou, de todo, fã desta série. Vi pouca coisa, para ser sincera, mas sinto que "estupidifiquei" depois de ver... desculpem lá a minha opinião! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que vi um ou outro episódio e não vi até ao fim porque não percebia bem. Até cheguei a achar que eu é que era burrinha e não entendia.

    ResponderEliminar
  3. Roberta, talvez tenhas sentido isso pelo facto de eles fazerem muitas referências a programas e/ou pessoas norte-americanas nas suas piadas.

    Cátia, acredita que aquilo não estupidifica ninguém, se entenderes aquele tipo de humor vais ver que é de génio. Mas não basta entender, é preciso gostar também e talvez este não seja bem o teu género.

    ResponderEliminar
  4. 5 estrelhas de 4 lol!
    rOCKERO

    o melhor cartoon serie que he visto , os simpsons sao bons mas que seria deste mundo sem family guy hahaha, meu personajem favorito é o cao brian fico mto parecido a mim com estudios superiores e o mais inteligente de sua casa juajujaujaujua.

    em serio 110 % recomendable más os melhores episodes sao os que nao som de MEG...


    BIRD IS THE WORD!!!

    EVERYBODY KNOWS THE BIRD IS A WORD

    http://www.youtube.com/watch?v=2WNrx2jq184

    ResponderEliminar
  5. you re jesus christ !!

    http://www.youtube.com/watch?v=PIK3GXdkxL0&feature=relmfu

    ResponderEliminar
  6. Tens razão rockero: os episódios da Meg são dos mais engraçados. Mas confesso que, apesar de gostar muito do Brian, o meu preferido é o Stewie: um bebé maléfico que é adulto para umas coisas mas para outras não passa de um simples bebé!

    Os vídeos que referes são muito bons, e o "Bird is the word" já é um clássico do Family Guy :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%