domingo, 5 de junho de 2011

2

Livro: Azul Suai


Autor: Hernâni Carvalho (trata-se do seu primeiro romance)

Trata-se de um livro que comprámos na altura em que o autor foi dar uma palestra a uma escola. O livro é, sem dúvida, daqueles que recomendamos. Trata-se de um livro pequenino, de fácil leitura, interessante, mas com alguns "defeitos" (nada é perfeito certo?).

Antes de mais, a linguagem é muito crua e o livro tem muitas asneiras. Depois o livro tem um final muito rápido, e nem se percebe muito bem o que é que aconteceu... é quase como se levássemos um murro ao saber o final, estamos totalmente desprevenidos (bom, talvez o leitor que ler o livro depois de ter dado uma vista de olhos neste post já vai um bocadinho mais prevenido!). Por fim, destacamos algumas dificuldades em termos de temporalidade.

O livro, no entanto, tem uma história bastante interessante e faz-nos ficar a conhecer uma realidade que, apesar de temporalmente não se afastar muito de nós, se encontra especialmente longe (13 mil quilómetros)...

Trata-se, como o próprio autor admite, de uma história de Amor que a Guerra escondeu (Guerra de Timor). Neste livro acompanhamos 5 personagens, 5 visões da altura completamente diferentes mas, de certa forma, complementares.
É um livro dobre distância, saudade, destino, traição, guerra e Amor.

Recomendamos!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. O Hernâni Carvalho a escrever romances??!! Para mim essa é nova...como é que nunca tinha ouvido falar? De que ano é o livro?

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%