quinta-feira, 2 de junho de 2011

0

Filme: Cliente de risco


Título Original: The Lincoln lawyer
Ano: 2011
Género: Drama, Suspense
Realizador: Brad Furman

 
Os elevados preços que se praticam nos cinemas portugueses nos dias de hoje impedem-nos de lá ir com a frequência que gostaríamos, contudo, no passado fim-de-semana acabámos por fazer uma visita a uma sala de cinema para ver que filmes é que lá se encontravam. Perante um cartaz bastante pobre, acabámos por escolher um filme para nós desconhecido até à data: "Cliente de risco".

A história apresenta-nos Mick Haller, um experiente e eficaz advogado que usa todos os meios necessários para conseguir arranjar sempre as melhores soluções para os seus clientes. Contudo, a sua vida sofre uma grande reviravolta quando aceita defender Louis Roulet, um jovem de uma família bastante rica e poderosa, que é acusado de tentativa de homicídio de uma jovem prostituta. As coisas começam a complicar-se quando Haller se apercebe que o seu cliente não só pode ser culpado do crime de que o acusam como também poderá já ter cometido outros homícidios no passado. Desta forma, o advogado inicia uma investigação para tantar apurar todos os factos, mesmo estando consciente de que a sua vida bem como a da sua família poderão estar em perigo.

Apesar da nossa relativa falta de entusiasmo quando escolhemos ver este filme, confessamos que gostámos bastante. Longe de ser uma história cheia de acção, o que não faria muito sentido num filme deste tipo, ficámos presas ao ecrâ do início ao fim. A forma como a história se desenvolve leva-nos a criar teorias que a determinada altura podem caír completamente por terra dando lugar a novas teorias. Assim, o espectador fica até ao fim na expectativa acerca de qual poderá ser o verdadeiro desenlace desta história. Este é um filme que aconselhamos a qualquer amante de uma boa história de advogados sem que, contudo, se justifique a ida ao cinema já que se pode perfeitamente acompanhar esta história em casa dada a ausência de imagens e efeitos que justifiquem a tela gigante do cinema.

Fiquem com o trailer:


Bons filmes!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%