quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2

Filme: Perfume - História de um assassino




Tìtulo Original: Perfume - The story of a murderer
Ano: 2006
Género: Suspense
Realizador: Tom Tykwer


Regra geral, o livro é sempre melhor que o filme. Aliás, a maioria dos filmes baseados em livros costuma deixar uma indesejada sensação de desilusão para quem leu o livro e espera encontrar nas telas de cinema uma história digna de ter o mesmo nome da obra que lhe deu origem. Contudo, há sempre uma excepção para todas as regras e o filme “O Perfume – História de um assassino” é uma delas!

Já falámos há algum tempo atrás do livro "O Perfume", mas para quem ainda não conhece esta história, voltamos a fazer um breve resumo: a acção decorre no século XVIII, em França, onde encontramos Grenouille. Este jovem em tudo se assemelha aos demais habitantes da cidade não fosse o extraordinário dom que possui: consegue cheirar, discriminar e descrever com extrema precisão todos os odores que o rodeiam. E é precisamente essa capacidade ímpar que acaba por transformar Grenouille num assassino quando este se convence que pode criar o melhor perfume alguma vez feito se roubar o odor de jovens e indefesas virgens...

Não vamos tão longe ao ponto de dizer que o filme é melhor que o livro, estão ambos no mesmo patamar de qualidade, sendo que este filme retrata com uma grande exactidão a história descrita no livro. Esta é, sem dúvida alguma, uma das melhores adaptações que alguma vez vimos e não conhecemos nenhum fã do livro que não tenha ficado maravilhado com o filme.
Desde o desempenho do protagonista (Ben Whishaw) até à fantástica recriação de uma França de outros tempos, não há um único aspecto do filme que alteraríamos. 
Por tudo isto, aconselhamos todos os fãs da obra literária a verem o filme se ainda não o fizeram. Quem nunca leu o livro (nem pretende fazê-lo) mas quer conhecer melhor esta história, certamente que também se divertirá ao ver apenas o filme. Contudo, não há nada como fazer as duas coisas !!

Fiquem com o trailer:



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Olá ;)

    Eu não li este livro, infelizmente mas tive o prazer de ver o filme. Está fantástico :D

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Se gostaste do filme irias simplesmente AMAR o livro!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%