quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

5

Livro: Encontro Inesperado


Título Original: Perfect timing
Ano: 1997
Género: Romance, Cómédia
Autor: Jill Mansell

Adquirir o livro - AQUI 

Ao pegarmos no terceiro livro deste escritora, e depois de termos gostado imenso das outras obras que lemos dela, as expectativas estavam mais do que elevadas. Contudo, "Encontro inesperado" acabou por ficar, infelizmente, longe daquilo que estávamos à espera.

A história apresenta-nos Poppi Dunbar, uma jovem que na sua despedida de solteira se cruza com um belo desconhecido e acredita ter encontrado o homem da sua vida. A solução? Cancelar o casamento na manhã da grande data e partir para Londres (em parte para fugir dos habitantes que passaram a odiá-la por ser uma "estraga casamentos"; e, em GRANDE parte, para tentar encontrar Tom, o fantástico desconhecido de quem apenas sabe ser médico e que vive na capital inglesa). Contudo, se fosse apenas isto a vida de Poppi seria muito simples. É que, quando menos espera, Poppi faz a maior descoberta da sua vida...

Não podemos dizer que este seja um mau livro. Contudo, com Jill Mansell estávamos habituadas a personagens engraçadas, cativantes e, de certa forma, equilibradas. Mas neste livro aquilo que encontramos é uma protagonista que apenas preenche o primeiro critério - é engraçada. De resto, não pudemos deixar de reparar que Poppi é a personagem mais incoerente de Jill Mansell que conhecemos até à data. Desde decisões precipitadas a emoções contraditórias...Poppi esteve muito longe de ser cativante e equilibrada. 
Também relativamente ao fantástico sentido de humor a que Jill Mansell nos habituou não conseguimos evitar sentir uma "pontada" de desilusão. Não é que o livro não tenha piadas e peripécias engraçadas, mas comparativamente com outros que lemos da autora ficou bastante aquém daquilo que seria de esperar.
No entanto, para que não sejamos mal interpretadas, "Encontro inesperado" consegue ser melhor do que muitos romances com toque de comédia que se vê por aí, simplesmente não foi o melhor de Jill Mansell, pois já vimos que ela é capaz de fazer muito melhor!

Por: Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Em defesa da minha querida Jill Mansell, este é um livro mais antigo, ok?
    Ela foi refinando o talento dela ao longo do tempo. Se repararem os personagens agora até são mais giros... oh não é verdade, o Casper é dos meus personagens preferidos. ora bolas, lá se foi a minha teoria. sim, este tem alguns "aspetozitos" não tão "uau", a que a Jill Mansell nos habituou, mas é muito bom. ok?
    Já agora, como é que é possível fazerem um post sobre este livro sem mencionarem o Casper? :o

    Um ótimo fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Tal como dissemos Cátia, este livro não é mau, simplesmente não é TÃO bom como os outros que lemos dela. Mas concordamos contigo, o Casper é um dos melhores personagens dela mas que, a nosso ver, não bastou para "salvar" este livro e colocá-lo no mesmo patamar dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;) só consigo comentar o vosso blogue respondendo aos comentários. peço desculpa.

      O Reino dos Dragões, vai ter de esperar um pouco para ser lido :S tenho imensos e ultimamente tenho tido pouco tempo para ler. :s

      em relação à Susanna Tamaro... Nunca li nada dela, mas ja pedi um livro no Winking Books ;) "Vai onde te leva o coração" espero gostar ;)

      em relação a este Post, nunca li nada dela mas sempre estive curiosa para o fazer. ai ai! são tantos já ^^

      Eliminar
  3. Diana,

    Já lemos o "Vai aonde te leva o coração" e já aqui postámos sobre ele. Gostámos bastante e esperamos que também gostes.

    É estranho que só consigas comentar respondendo a comentários...há quanto tempo é que isso te acontece?

    ResponderEliminar
  4. A caixa de texto nao aparecia :s nas depois de ter enviado o comentário como resposta é que apareceu. ;)

    Vou já ver a vossa opinião do livro ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%