segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2

Série: American Horror Story


Ano de estreia: 2011
Género: Terror, Suspense, Drama
Nº Episódios: 12
Produtores: Ryan Murphy, Brad Falchuk

Esta série, bastante recente, desde cedo nos chamou à atenção ao apresentar-se como uma série de terror com muitos mistérios à mistura.


A história apresenta-nos a família Harmon. Marcada por traições, desconfianças e mentiras, esta família decide mudar-se para uma nova cidade para tentar começar de novo. Contudo, eles não fazem ideia que a fantástica mansão para a qual vão viver é, na verdade, uma casa assombrada. Só quando coisas muito estranhas começam a acontecer, é que os Harmon se apercebem que, afinal, aquele pode não ser o melhor lugar para começar uma nova vida. Contudo, nessa altura poderá ser tarde demais para escapar à mansão assombrada...

Com esta série vivemos uma verdadeira experiência de "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Enquanto os dois primeiros episódios foram verdadeiramente difíceis de assistir, os episódios que se seguiram tornaram-se num verdadeiro "vício". Inicialmente, estranhámos a forma como a história se desenrola: a verdadeira "alta velocidade", os primeiros episódios apresentavam cenas quase que misturadas, que se seguiam umas às outras a uma velocidade estonteante sem sequer nos dar tempo de parar para pensar na história. As personagens pareciam bastante confusas e a história parecia completamente sem nexo. Contudo, à medida que a série foi proguedindo, a história tornou-se bastante interessante e tudo começou a fazer sentido.
Confessamos que o elemento terror não se encontra presente, uma vez que não há qualquer cena verdadeiramente assustadora na série. No entanto, a tremenda originalidade desta história, aliada ao crescente suspense que consegue criar à medida que nos aproximamos da recta final, torna "American horror story" numa série a não perder.

Fiquem com o trailer:




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Ora bolas... é de terror. a história parece-me interessante mas eu faço alergia ao menor "suspense" :P

    ResponderEliminar
  2. Cátia, como dissemos, a série falha bastante na área do terror. Mas sabendo como és, o melhor mesmo é não veres. Nunca se sabe....

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%