Anos: 1997 / 2012 (versão 3D)
Género: Drama, Romance
Realizador: James Cameron
Quando criámos este blogue sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, teríamos que falar de um dos mais famosos e bem sucedidos filmes de todos os tempos: Titanic. Contudo, nunca imaginámos que, antes disso, iríamos ter a oportunidade de rever este filme nos cinemas em 3D.
Assim, foi com um misto de nostalgia e ansiedade que na passada semana voltámos, 15 anos depois, às salas de cinema para ver Titanic com um factor novidade, o efeito 3D.
Deve ser impossível encontrar alguém que não saiba do que é que a história do filme se trata: em 1912, o maior navio construído até à data, Titanic, enbarcou numa longa viagem até aos E.U.A. A bordo do navio que "nem Deus conseguiria afundar" seguiam pessoas ricas, pessoas pobres, pessoas cheias de sonhos por concretizar e pessoas para quem a esperança há muito tinha morrido...sendo que neste último grupo se encontra Rose, uma jovem de origens ricas que se sente sufocada pela sociedade restrita e fútil em que vive. A bordo do Titanic, Rose conhece Jack, um rapaz que apenas possui a roupa que tem no corpo mas para quem a vida é um mundo de oportunidades em aberto, cada uma melhor do que a outra.
Um romance entre os dois é praticamente inevitável. Contudo, tal como os milhares de passageiros a bordo, Jack e Rose não sabem que uma das mais malogradas noites na história da Humanidade se aproxima e que nem todos conseguirão sobreviver para contar a história do navio mais famoso de todos os tempos.
Ficámos surpreendidas com o quão bem nos conseguíamos lembrar de praticamente todas as cenas. Mas, mesmo assim, não conseguimos evitar entusiasmar-nos em algumas cenas e torcer pela sobrevivência do casal, apesar de já sabermos como é que a história terminaria.
O efeito 3D foi uma desilusão: em algumas cenas, as imagens estavam algo distorcidas, o que nos irritou bastante pois James Cameron está a lucrar pela segunda vez com um mesmo filme sem que tenha feito um grande trabalho desta vez.
Mas Titanic será sempre Titanic, com uma grande banda sonora, uma boa história e excelentes interpretações. É por isso mesmo que aconselhamos quem ainda não o fez a ir até à sala de cinema mais próxima e voltar a viver as emoções de um dos melhores filmes de sempre.
Eu não acredito que eles foram estúpidos, outra vez, ao ponto de deixarem o Jack morrer porque a Rose não podia partilhar a parta do armário com ele, ou então procurar outra...
ResponderEliminarO que??? ele morre no final? ganda spoiler!
ResponderEliminarRoberta, as autoras do blog disseram "Deve ser impossível encontrar alguém que não saiba do que é que a história do filme se trata (...)". Eu acreditei nelas... desculpa ;)
ResponderEliminarSafadas das autoras!
ResponderEliminarRoberta Frontini
Na verdade, ele não morre nesta versão do filme. Mas decidimos não referir isso para que quem decida ir ver o filme ao cinema seja surpreendido ;)
ResponderEliminar