quinta-feira, 26 de abril de 2012

5

Filme: Titanic





Anos: 1997 / 2012 (versão 3D)
Género: Drama, Romance
Realizador: James Cameron


Quando criámos este blogue sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, teríamos que falar de um dos mais famosos e bem sucedidos filmes de todos os tempos: Titanic. Contudo, nunca imaginámos que, antes disso, iríamos ter a oportunidade de rever este filme nos cinemas em 3D.
Assim, foi com um misto de nostalgia e ansiedade que na passada semana voltámos, 15 anos depois, às salas de cinema para ver Titanic com um factor novidade, o efeito 3D.

Deve ser impossível encontrar alguém que não saiba do que é que a história  do filme se trata: em 1912, o maior navio construído até à data, Titanic, enbarcou numa longa viagem até aos E.U.A. A bordo do navio que "nem Deus conseguiria afundar" seguiam pessoas ricas, pessoas pobres, pessoas cheias de sonhos por concretizar e pessoas para quem a esperança há muito tinha morrido...sendo que neste último grupo se encontra Rose, uma jovem de origens ricas que se sente sufocada pela sociedade restrita e fútil em que vive. A bordo do Titanic, Rose conhece Jack, um rapaz que apenas possui a roupa que tem no corpo mas para quem a vida é um mundo de oportunidades em aberto, cada uma melhor do que a outra.
Um romance entre os dois é praticamente inevitável. Contudo, tal como os milhares de passageiros a bordo, Jack e Rose não sabem que uma das mais malogradas noites na história da Humanidade se aproxima e que nem todos conseguirão sobreviver para contar a história do navio mais famoso de todos os tempos.

Ficámos surpreendidas com o quão bem nos conseguíamos lembrar de praticamente todas as cenas. Mas, mesmo assim, não conseguimos evitar entusiasmar-nos em algumas cenas e torcer pela sobrevivência do casal, apesar de já sabermos como é que a história terminaria.
O efeito 3D foi uma desilusão: em algumas cenas, as imagens estavam algo distorcidas, o que nos irritou bastante pois James Cameron está a lucrar pela segunda vez com um mesmo filme sem que tenha feito um grande trabalho desta vez.
Mas Titanic será sempre Titanic, com uma grande banda sonora, uma boa história e excelentes interpretações. É por isso mesmo que aconselhamos quem ainda não o fez a ir até à sala de cinema mais próxima e voltar a viver as emoções de um dos melhores filmes de sempre.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Eu não acredito que eles foram estúpidos, outra vez, ao ponto de deixarem o Jack morrer porque a Rose não podia partilhar a parta do armário com ele, ou então procurar outra...

    ResponderEliminar
  2. O que??? ele morre no final? ganda spoiler!

    ResponderEliminar
  3. Roberta, as autoras do blog disseram "Deve ser impossível encontrar alguém que não saiba do que é que a história do filme se trata (...)". Eu acreditei nelas... desculpa ;)

    ResponderEliminar
  4. Safadas das autoras!

    Roberta Frontini

    ResponderEliminar
  5. Na verdade, ele não morre nesta versão do filme. Mas decidimos não referir isso para que quem decida ir ver o filme ao cinema seja surpreendido ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%