quinta-feira, 31 de maio de 2012

3

Filme: American Pie - o reencontro





Título Original: American Pie - reunion
Ano: 2012
Género: Comédia
Realizadores: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg


"American Pie" é, provavelmente, um dos filmes de comédia de adolescentes mais famosos de sempre. Quem é que não se lembra da aventura de um grupo de estudantes do secundário, estávamos nós no ano de 1999, que decidiram que tinham que perder a virgindade antes de irem para a universidade, mais precisamente durante o Baile de Finalistas? Pois bem, as peripécias foram muitas e tão engraçadas que é difícil encontrar uma pessoa, nos dias de hoje, que não conheça, pelo menos, algumas das cenas mais emblemáticas do filme.
O sucesso foi tanto que muitos filmes se seguiram, mas nem todos eles com os mesmos personagens. Por isso mesmo, foi com alegria e nostalgia que, 13 anos depois, fomos ao cinema para ver o último filme desta saga, com todos os personagens do primeiro filme.


A história relata o reencontro de Jim e companhia mais de uma década desde a última vez que estiveram juntos. Os finalistas do ano 1999, decidem voltar a juntar-se para conviver e descobrir o que aconteceu com a vida de cada um. 
O que será que acontecerá desta vez? Uma coisa é certa, eles já não são os mesmos. Com casamento, filhos e trabalho à mistura, todos eles amadureceram e agem como pessoas adultas...humm...certo???


"American Pie" será sempre "American Pie", com cenas engraçadíssimas à mistura e uma história "ligeira" mas que não deixa de nos manter interessados até ao fim. Este filme não foi excepção. Gostámos imenso da história e não parámos de rir do primeiro ao último minuto. Não deixámos de nos surpreender com as peripécias em que os personagens se envolvem, principalmente o nosso personagem favorito desde o primeiro filme - Stifler. É incrível como o actor consegue ser tão engraçado. As suas expressões faciais encaixam perfeitamente na sua personagem.
Também gostámos imenso de comparar os actores com aquilo que eles eram há 13 anos atrás. Alguns mudaram IMENSO, mas continuam todos a ser fantásticos.
Será que voltará a haver outro filme? Ficaremos à espera...


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ver.

    Deve ser bastante hilário, tal como os outros.

    ResponderEliminar
  2. Miguel, se gostaste dos primeiros filmes vais de certeza gostar deste!
    Depois vem cá dar-nos a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  3. eu asisti os sete filems ainda os que nao se consideram parte da saga, engracados os que tem relaconamento com historia original, Jim fica homem por fim, mas nao no sentido sexual mas no sentido social, home com responsabilidades e obrigacoes, o pai de Jimbo mr levinstin e Stifler nao precisam presentacao.

    muitas piadas dos filmes dos atores de "fratpack"(owen wilson, will ferrel(frank the tank), bem stiller, vince vaungh) sao influidos pelo filme ANIMAL HOUSE um classico do cine, e a mae de tds as comedias tipo "college" essa é minha recomendacao para voces FLAMES.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%