quinta-feira, 4 de outubro de 2012

0

Entretenimento: The Block - A melhor renovação

Título Original: The Block
Ano de Estreia: 2003
País de Origem: Austrália


 
 
 
Certamente que já deu para perceber que, ultimamente, andamos a conhecer vários concursos televisivos. Se na semana passada viajámos por todo o mundo, esta semana centrámo-nos na Austrália e no seu concurso de sucesso "The Block - A melhor renovação".
 
Neste programa, acompanhamos 4 casais que são encarregues de um difícil mas, ao mesmo tempo, interessante desafio: renovar um bloco de 4 apartamentos com um orçamento de 40 mil dólares cada e, no fim, tentar vender o seu apartamento com a maior margem de lucro possível.
 
O que mais nos agrada neste programa é o formato descontraído com que este é feito e, ao mesmo tempo, a seriedade com que cada casal leva a cabo a renovação da sua casa, pois, afinal, trata-se de um concurso onde apenas um casal irá vencer!
Durante o programa, os casais têm que viver no bloco, o que se traduz em algumas situações caricatas, tal como por exemplo, passarem uma semana sem casa-de-banho quando esta está a ser renovada, ou não terem cozinha para preparar as suas refeições durante semanas a fio.
Outra coisa com que ficámos surpreendidas é o fantástico equilíbrio que os concorrentes conseguem ter ao longo de todo o concurso pois todos os participantes continuam com os trabalhos que tinham antes de o programa começar, o que lhes exige que conciliem as suas profissões com a renovação do apartamento e os apertados prazos que os obrigam a, em cada etapa, apresentar uma divisão da casa completamente pronta.
Este é um programa bastante engraçado, que agradará principalmente aos apreciadores dos vários programas de renovações que existem. Só que em "The Block - A melhor renovação" têm, também, a oportunidade única de acompanhar as preocupações, contratempos e desafios dos renovadores, bem como os seus momentos de maior descontração e convívio com os seus vizinhos/adversários.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%