quinta-feira, 25 de outubro de 2012

0

Livro: O sorriso das estrelas





Título Original: Nights in Rodanthe
Ano: 2002
Género: Romance
Autor: Nicholas Sparks


Já aqui falámos sobre alguns livros de Nicholas Sparks, mas não pudemos evitar falar sobre "O sorriso das estrelas" ou não se tratasse, para nós, do pior livro do autor escrito até à data.
 
Nesta história, ao contrário da maioria dos livros deste autor, o casal principal é constituído por um homem e uma mulher já de meia-idade.
Adrienne, uma mulher de 45 anos, fica "aprisionada" por uma tempestade numa pequena estalagem da qual estava a tomar conta a pedido de uma amiga. Contudo, ela não está só pois, inesperadamente, eis que chega um belo desconhecido, Paul de 54 anos, a pedir estadia.
E é desta forma aparentemente simples que os dois iniciam um fim-de-semana que irá mudar as suas vidas para sempre.
 
Este livro já viu a sua história passada para o grande ecrã como, aliás, tem sido comum com muitas das obras de Sparks. Contudo, não conseguimos, por mais que tentemos, gostar desta história.
Apesar de o autor ter variado na escolha dos protagonistas, pois Sparks costuma optar por pessoas mais jovens para viver os romances dos seus livros, o resto não conseguiu escapar a uma grande monotonia e previsibilidade. A história foi tão fácil de prever que nem a reviravolta que o autor acrescentou perto do final serviu para salvar as horas de tédio que passámos a ler este livro. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%