quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2

Livro: Amores proibidos




Título Original: Head over heels
Ano de Publicação: 1998
Género: Romance
Autora: Jill Mansell

Adquirir livro AQUI

Ano Novo, autores..."velhos"! Pois é, "em equipa que ganha não se mexe" e, por isso mesmo, quando gostamos de um autor fazemos questão de ler várias obras suas. Desta vez, o livro de Jill Mansell escolhido foi "Amores proibidos".

A história relata-nos as aventuras e desventuras de vários habitantes de uma pequena aldeia britânica, Upper Sisley, à medida que estes se vão apaixonando por pessoas novas, odiando pessoas que fizeram parte das suas vidas ao longo de vários anos e descobrindo que a mudança nem sempre tem que ser algo de assustador e negativo.
No centro da trama está Jessie, uma mãe solteira que começa a fazer as contas à vida quando Toby Gillespie, um famoso actor inglês, se muda com a sua família para a casa ao lado. Isto não teria nada de surpreendente, não fosse Oliver, filho de Jessie, ser fruto de uma paixão que esta viveu com Toby há muitos anos atrás, nos primeiros anos da sua juventude. Ninguém sabe disso, a não ser a própria Jessie. Mas será que esta conseguirá manter o segredo durante muito mais tempo?

Gostámos bastante deste livro, embora não tenha sido o nosso preferido de Jill Mansell.
Ao contrário de outros livros seus que lemos anteriormente, em "Amores proibidos" a autora dá bastante destaque aos personagens secundários da trama, sendo que o casal principal, Jessie e Toby, ficam um pouco, durante grande parte do livro, para segundo plano. Isso, contudo, não nos desagradou de todo uma vez que as aventuras vividas pelos restantes habitantes da aldeia acabam por ser mais engraçadas e interessantes do que aquelas vividas pelos protagonistas.
Apesar de termos gostado deste livro, temos um defeito a apontar: a meio do livro há como que um compasso de espera, uma altura em que a trama não se desenvolve ao ritmo a que Jill Mansell nos habituou nas suas obras. Contudo, ultrapassado esse "impasse", a história volta a ser divertida, leve e interessante, bem ao estilo da conhecida escritora britânica.

Mais um livro que recomendamos para começar o ano com uma leitura descontraída e divertida!

Por Mariana Oliveira




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%