quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1

Série: O Justiceiro


 
 
Título Original: Knight Rider
Género: Acção, Policial
Ano de Estreia: 1982
Nº Temporadas: 4 (84 episódios)
Produtor: Glen A. Larson


Os anos 80 ficaram marcados por muitas coisas. Desde os loucos penteados com toneladas de laca, roupas de cores fluorescentes até bandas de rock semi-despidas que enchiam estádios pelo mundo fora...tudo serviu para que esta se tornasse numa década memorável.
Contudo, os anos 80 também permanecem na memória de muitos como uma época em que grandes séries fossem criadas, sendo que uma das mais bem sucedidas foi "O Justiceiro".
 
 

A história apresenta-nos Michael Long, um homem que é ferido gravemente de uma forma misteriosa. Com a sua vida em perigo, a sua salvação encontra-se no dono da "Knight Industries", que, através do seu representante Devon Miles, dá uma nova vida a Michael. Assim, quando este acorda, assume uma nova identidade, Michael Knight, e torna-se num incrível defensor do bem, combatendo o crime e todos os que interferirem com a paz no nosso mundo. Contudo, Michael não está só, pois a seu lado tem KITT, um fantástico carro dotado de inteligência artificial.
 
 
Esta história, apesar de parecer bastante simples à luz das séries que se fazem nos dias de hoje, tornou-se um verdadeiro fenómeno a nível mundial. Apesar de David Hasselhoff ter tido um excelente desempenho no papel de Michael Knight (ou não tivesse sido ele um dos grandes rostos da televisão nas décadas de 80 e 90), o grande sucesso da série deveu-se a KITT, o incrível carro que deixou cada um de nós a sonhar acerca do quão fantástico seria ter um carro igual. É que, não fosse suficiente o carro andar a uma velocidade incrível, pular, transformar-se num modelo ainda mais rápido e conduzir sozinho... ele ainda falava! Sim! Um carro que falava e, diga-se de passagem, dizia coisas mais inteligentes que qualquer mauzão da série.
Passados mais de 30 anos desde a estreia de "O Justiceiro", ainda são muitos os que sonham com o dia em que teremos KITTs à venda para, mesmo que não seja combater o crime, podermos dormir a caminho do trabalho enquanto o carro conduz e termos um amigo que nos salva sempre das situações mais complicadas... e tudo isto a uma grande velocidade!
Esta é uma série a não perder para os mais nostálgicos que queiram recordar as aventuras de Michael Knight e do incrível KITT.

Fiquem com o genérico para matar saudades:

 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%