segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

3

Filme: A Órfã





Título Original: Orphan
Ano de Estreia: 2009
Género: Terror, Suspense
Realizador: Jaume Collet-Serra
 

Gostamos imenso de filmes de terror. Contudo, talvez devido às dezenas de filmes deste género que já vimos, cada vez nos é mais difícil encontrar um filme que nos consiga realmente assustar. Por isso mesmo, foi com grande agrado que vimos "Órfã", um filme de terror do qual já tínhamos ouvido falar várias vezes e que nos tinha deixado bastante curiosas. 
 
A história deste filme é muito simples: Kate e John são um casal com dois filhos que tem vivido os últimos meses da sua vida com o fardo de uma terceira gravidez que correu mal e da qual resultou um nado morto. Assim, ambos decidem que adoptar uma criança poderá trazer a alegria que tem faltado ao seu lar e, quem sabe, fazê-los ultrapassar mais rapidamente a tragédia que viveram.
Desta forma, acabam por adoptar Esther, uma criança de 9 anos que se distingue das demais órfãs pela sua grande maturidade e inteligência.
Contudo, a cada dia que passa, coisas estranhas começam a acontecer a esta família e Kate começa a acreditar que o novo membro da sua prole pode, na verdade, ser um verdadeiro monstro...
 
Adorámos este filme! Tudo porque conseguiu sobressaltar-nos imensas vezes e prender-nos ao ecrã com os cabelos em pé durante grande parte da sua história.
Tudo resultou em "Órfã" para que fosse um bom filme de terror: a actriz que desempenha o papel de Esther (Isabelle Fuhrman) esteve absolutamente soberba, com uma caracterização que a tornou numa personagem verdadeiramente perturbadora e com um desempenho que nos fez acreditar que estávamos, de facto, perante uma criança maquiavélica e assustadora; a banda sonora, inquietante e alarmante, foi extremamente bem utilizada nas cenas fulcrais dando origem, assim, a que o espectador tenha vários sobressaltos ao longo do filme e o seu coração comece a bater mais rapidamente devido aos vários sustos que vai apanhando; o argumento também foi muito bem construído, sendo que o espectador pode acompanhar "de perto" as dúvidas e a angústia de Kate, à medida que vai desconfiando de que algo de errado se passa com a sua filha; também não podíamos deixar de destacar a parte final da história pois o espectador é mesmo surpreendido com o verdadeiro passado de Esther.
Resumindo, "Órfã" é um filme que aconselhamos a TODOS os fãs de histórias de terror e suspense, que queiram viver uns minutos de sobressalto e medo.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. A sério??? Bem.. fiquei super cuiriosa! Quero muito ver :)

    Roberta

    ResponderEliminar
  2. Olá, 4ªfeira passada fui ao cinema ver o Texas Chainsaw O M assacre e levou-me a pensar qual seria o próximo filme que iria ver desta categoria. Bem, parece que me facilitaram a vida. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  3. Roberta, força nisso ;)
    Alípio, já vimos algumas versões do massacre no texas (incluindo o primeiro filme) e gostamos imenso! O "Órfã" é um tipo de terror completamente diferente, mas muito bom também! Vê-o e depois diz-nos o que achaste :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%