quinta-feira, 16 de maio de 2013

2

Livro: Beijo



Título Original: Kiss
Ano de Edição: 2013
Género: Romance
Autor: Jill Mansell

Adquirir aqui

Quem conhece Jill Mansell sabe que cada um dos seus livros promete horas de gargalhadas inesperadas, sorrisos constantes e suspiros cúmplices. Quem ainda não conhece...ainda vai a tempo de colmatar tal falha e ficar a conhecer aquela que gostamos de apelidar de "Raínha dos romances bem-humorados". 
Sendo este já o 5º romance que lemos da autora, foi com agradável surpresa que "Beijo" ainda nos conseguiu prender da primeira à última página e manter curiosas até ao fim tal é o rol de reviravoltas inesperadas e situações caricatas nas quais Jill Mansell decidiu envolver as suas personagens.
  
A história apresenta-nos Izzy Van Asch, uma mãe solteira de 37 anos que sabe que a sua grande oportunidade poderá surgir a qualquer momento, ou não fosse ela uma talentosa cantora capaz de consquistar plateias em todo o mundo. No entanto, enquanto tal não acontece, Izzy e a sua filha de 17 anos, Kat, vão vivendo de casa em casa, sobrevivendo à custa dos parcos rendimentos que Izzy consegue amealhar nos bares onde canta à noite. Isto, até à noite em que Gina, uma mulher cuja vida colapsou por completo quando o seu marido decidiu abandoná-la para ir viver com a sua amante (que entretanto engravidara), acidentalmente atropela Izzy quando esta se dirigia para mais uma noite de concerto num degradante bar.
Azar?! À primeira vista era o que poderia parecer, mas será este acidentado acaso que irá mudar as vidas de ambas para sempre e de todos aqueles com que se cruzarão, a dizer: o bonitão Sam, recentemente regressado de Nova Iorque e que não imagina o que lhe irá acontecer assim que conhecer a estouvada Izzy; Simon, um jovem adolescente que desde que se lembra sempre teve Kat como sua musa; Doug, um desorganizado agente de artistas que nunca pensou que poderia vir a apaixonar-se, muito menos por uma pessoa frágil e louca por limpezas; Tash Janssen, uma famosa estrela de rock habituada a conquistar todas as mulheres à sua volta; e muito, muito mais... 
  
Mais uma vez, Jill Mansell conseguiu , com mestria, fazer aquilo que melhor sabe: criar uma trama complexa, na qual cruza os caminhos das várias personagens sem que, contudo, a história se torne minimamente confusa ou demasiado complicada.
Esse é mesmo o segredo de Mansell que, em "Beijo", conseguiu criar uma história com ainda mais reviravoltas e imprevistos do que o habitual. Este é, de facto, o aspecto que mais nos agradou nesta história já que, a determinada altura, percebemos que tudo era possível (e lógico) e, assim, a leitura deste livro tornou-se numa verdadeira viagem de acontecimentos inesperados.
Mas, tratando-se de Jill Mansell, não podíamos deixar de destacar outro dos cunhos da escritora: o seu fantástico sentido de humor que consegue aplicar até nas situações mais caricatas e imprevisíveis. É isto mesmo que nos agrada tanto em Jill Mansell: a sua capacidade para criar personagens marcantes e romances intensos sempre aliados a um sentido de humor capaz de arrancar gargalhadas a qualquer leitor e garantindo que a leitura de qualquer uma das suas obras será sempre feita com um sorriso na face.
E "Beijo" não foi excepção, já que, na nossa opinião, Jill Mansell apresenta aqui a nossa protagonista preferida até à data: Izzy, uma irremediável optimista que vive o dia-a-dia com intensidade e não deixa que os problemas, seus e dos outros, lhe levem o seu sorriso. Assim, é quase impossível não nos sentirmos algo fascinados por esta mulher que consegue ver sempre o lado bom das coisas como se o mundo fosse um lugar muito menos deprimente e triste, como muitas vezes nós próprios somos levados a acreditar.
"Beijo" é, assim, um livro que recomendamos a todos os fãs desta célebre escritora e também àqueles que queiram iniciar-se no mundo de Jill Mansell!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Com opinióes destas, a lista de coisas a ler e a ver, não pára de aumentar :) quem precisa do google, quando se está indeciso em ver ou ler algo? Basta acerder ao vosso blogue e encontrámos de tudo um pouco. Continuação de um bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com comentários destes é que nós continuamos com a motivação necessária para manter este nosso espaço!
      Muito obrigada Alípio pela simpatia :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%