quinta-feira, 9 de maio de 2013

2

Livro: O diário da nossa paixão




Título Original: The Notebook
Ano: 1996
Género: Romance
Autor: Nicholas Sparks


Nicholas Sparks é, indubitavelmente, um dos romancistas mais conhecidos de todo o mundo. Os seus livros alcançam todos o estatuto de bestsellers e muitos deles já inspiraram filmes que levaram milhões em todo o mundo às salas de cinema mais próximas para desfrutar de mais uma bela história de amor.
Mas, se calhar, o que muitos não sabem é que o primeiro romance de Sparks, "O diário da nossa paixão", aquele que o celebrizou, foi escrito pelo autor e permaneceu muitos anos guardado numa gaveta até que alguém tivesse a feliz ideia de publicá-lo. Quando este livro viu pela primeira vez a luz do dia, tornou-se num sucesso imediato e numa história que continua a consquistar pessoas, mesmo tantos anos volvidos.
Em "O diário da nossa paixão", acompanhamos a leitura de uma história por parte de um senhor idoso para a sua frágil e doente esposa, cuja memória começa a degradar-se. Assim, todos os dias, ele lê para ela esta bela história de um jovem casal, Noah e Allie, que apesar das adversidades, tudo fez para manter viva a chama do seu romance. Resistirá o amor deles a qualquer circunstância, por mais difícil que esta seja?
Este livro é aquilo a que gostamos de chamar de um verdadeiro romance em todos os sentidos. Apesar de não ser muito longo (tem apenas 158 páginas), consegue envolver o leitor nesta história de dois jovens que provam que as belas histórias de amor ainda são possíveis. Com uma escrita simples mas cuidada, uma das principais características de Sparks, somos conduzidos ao longo de uma história que cresce de intensidade a cada página e que culmina num último capítulo verdadeiramente arrebatador e comovente.
Não sendo o nosso romance preferido de Nicholas Sparks é, contudo, um bom exemplo daquilo de que este escritor melhor sabe fazer: escrever histórias de amor capazes de comover quem quer que as leia, seja um leitor ávido por romances ou não.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Esse é dos meus preferidos do autor *.*

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é dos nossos preferidos, mas a maioria dos fãs de Sparks que conhecemos elegem este como um dos seus preferidos :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%