Autor: João Cunha Silva
Ilustrações: Maria João Cunha
Editora: Alfarroba
Nº de Páginas: 19
Capa Dura
Página FACEBOOK do livro: https://www.facebook.com/OPintasEOOssoDeDinossauro?ref=ts&fref=ts
Página FACEBOOK do autor: https://www.facebook.com/EscritorJoaoCunhaSilva?ref=ts&fref=ts
Caderno de Actividades: https://meocloud.pt/link/932c48c2-d988-42b4-b78d-8c3ba712731d/O%20Pintas%20e%20o%20osso%20de%20dinossauro%20-%20livro%20de%20atividades.pdf/
Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/18691592-o-pintas-e-o-osso-de-dinossauro?ac=1
Qualquer uma de nós as duas continua com um espírito de criança.. tanto que sempre que posso meto-me a ler histórias e livros às minhas primas, filhas de amigos etc... Mas não tenham ilusões!! Faço-o por eles, mas faço-o por mim também! Continuo a AMAR ler histórias infantis.
João Cunha Silva é um autor que admiro bastante: em primeiro lugar, escreve muito bem; em segundo lugar, gosto do facto de ter (re)descoberto a escrita graças à sua filha Maria Inês (que completou 4 aninhos no passado dia 24 de Janeiro).
O seu primeiro livro, A Maria da Lua, já fez a delicia das crianças cá de "casa" vezes sem conta. O "Pintas e o osso de dinossauro" não lhe ficou atrás.
Gostaria de destacar a capa dura que resultou, aqui, muito bem, e as cores vivas e belas ilustrações que apresenta. Gosto muito da forma como está escrito pois permite uma integração fácil entre a criança e a pessoa que lê a história (quem ler o livro vai entender o porquê)...
E a história? Vou-vos falar um pouco nela, mas não muito... não quero estragar a surpresa ok? Neste livro encontramos o Pintas, um cão curioso que, um dia, encontra um osso gigante. Como não gostava muito de partilhar esconde-o antes de ir para a escola, mas quando sai das aulas descobre que o escondeu tão bem que já não sabe dele.
Escrito de forma divertida e didáctica, este livro ensina novo vocabulário às crianças ao mesmo tempo que lhes incute a importância da partilha e de lutar com determinação pelos seus sonhos.. Desistir não é opção! Nunca!
Agora que precisava de escrever, deixaram-me sem palavras. Obrigado!
ResponderEliminarNós é que agradecemos pelo seu trabalho!
ResponderEliminar