segunda-feira, 23 de maio de 2016

1

Filme + Livro: Gone Girl (Em parte incerta)



Título: Em Parte Incerta
Autor:  Gillian Flynn
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 520
Editor: Bertrand Editora (existe versão de bolso)
ISBN: 9789722525572

Sinopse:
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

Opinião do livro
Em parte incerta foi daqueles livros que li completamente por acaso. 
Ganhei-o num passatempo e emprestei-o a uma amiga que não o conseguiu ler. Devolveu-mo, viu o filme e disse-me que o mesmo era fantástico. 
Comecei então a lê-lo e confesso que a primeira parte do livro não foi nada de especial... mas depois... a meio do livro tudo mudou, e foi absolutamente impossível pousar esta obra que está tão bem pensada que me fez comprar os outros dois livros dela. Estou deserta por os ler. 

A história está inteligente, tudo faz sentido e se entre-liga no final. O efeito surpresa também é bom... enfim.. a meu ver é um livro com uma história fantástica e que vale a pena. 

Opinião do filme
E depois de ler o livro, tive de ir ver o filme. 
Confesso que este está muito bom. Claro que há imensas coisas que não estão retratadas, mas algumas falas são totalmente retiradas do livro. Está uma boa adaptação, com algumas alterações que um leitor atento irá notar, mas que mesmo assim considero ter sido uma adaptação de sucesso.

Roberta Frontini

Comprar em Português (versão normal / versão de bolso)
Comprar em Inglês

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%