quinta-feira, 27 de setembro de 2018

2

[DIVULGAÇÃO]: Chamar as Coisas Pelos Nomes



Uma vez fui criticada porque tentei explicar a uma menina de 5 anos porque é que uma menina pode estar apaixonada por outra menina. Na cabeça desta criança, o amor é apenas heterossexual. É difícil explicar determinadas coisas às crianças e aos adolescentes, e sobretudo é complicado perceber o que devemos dizer a quem e em que determinada altura. Portanto, este livro reveste-se de enorme importância, e mal posso esperar para lhe dar uma vista de olhos mais aprofundada. Tenho a certeza que o vou utilizar e consultar inúmeras vezes. Façam o mesmo. 

Título: Chamar as Coisas Pelos Nomes
Autor: Vânia Beliz
ISBN: 9789896653118

Edição ou reimpressão: 08-2018
Editor: Arena PT
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208

SINOPSE

O maior obstáculo à educação sexual começa no significado que damos à palavra «sexualidade». Mais do que uma palavra que nem sempre compreendemos bem, é, isso sim, uma fatia fundamental da vida, que não deve ser ignorada por pudor, desconhecimento ou medo.

Este livro, da autoria de uma das maiores especialistas em educação sexual do nosso país, é uma ferramenta essencial para lhe dar apoio na compreensão de cada fase do desenvolvimento da criança, do adolescente e do jovem, e inclui todos os conselhos e informação de que precisa para os educar para uma vida feliz e completa.
Vamos lá falar do assunto?
Vânia Beliz


Vânia Beliz licenciada em Psicologia Clínica, mestre em Sexologia, escreve, em 2010, o primeiro livro nesta área – Ponto Quê?. Realizou durante 3 anos, no programa Curto Circuito, da SIC Radical, uma rubrica quinzenal para jovens, sobre sexualidade.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Gostei do teu pequeno comentário inicial e isso faz-me ter muita vontade de ler este livro. Acho que qualquer pessoa que trabalhe com crianças, sabe que as perguntas começam cedo e nem sempre são bem respondidas. Ainda há muitos tabus e as coisas que dizemos às crianças pode acabar por lhes deixar sentimentos reprimidos, castração sexual, vergonha ou aquela ideia de que "isso é feio e não se faz!" entre outras coisas. Por isso, vai para wishlist ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :)
      Entretanto já escrevi a opinião completa do livro, e vai sair nas próximas semanas. Acho mesmo que é um livro espectacular. Vou usa-lo imensas vezes, sem dúvida.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%